COTIDIANO
Falso médico é preso com registro ilegal do Conselho de Medicina
José Jadson usava identidade falsa e número irregular do CRM da Paraíba, exercendo ilegalmente a profissão em uma cidade do interior de Pernambuco.
Publicado em 15/10/2008 às 7:15
Da Redação
Com informações da Rede Globo Nordeste
Um falso médico foi preso em Pernambuco na terça-feira (14). José Jadson de Sá Martins, de 37 anos, foi detido pela polícia em Pernambuco por usar o número falso de inscrição do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.
José Jadson se apresentava como Francisco Alexandre Tavares e estaria se passando por médico e trabalhando em um Posto de Saúde da Família na cidade de Barra de Iguabiraba, cidade no interior de Pernambuco, próxima a Caruaru.
A polícia o encontrou em uma unidade de Posto de Saúde da Família e recebeu a denúncia a partir de um policial militar de outra cidade onde o falso médico já teria aplicado outros golpes.
Os policiais fizeram incursões em PSFs e conseguiram reconhecer José Jadson dentro de um ônibus. No momento da abordagem, ele teria dito calmamente que era médico e que estava sem identificação, mas tentou fugir depois, sendo recapturado e autuado em flagrante.
De acordo com o sargento da Polícia Militar Manoel Araújo, o acusado foi preso pelo o menos duas vezes em outras cidades da região por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Ele atuava em um bairro pobre de Barra de Iguabiraba há pelo o menos dois meses. Os funcionários do posto do PSF informaram que ele trabalhava de segundas a quarta-feira e, às quintas, era plantonista de uma outra unidade de saúde do município.
Comentários