COTIDIANO
Falta de efetivo facilita resgate de detento em delegacia
Delegado revela que havia apenas ele, um escrivão e dois agentes para cuidar de policiamento de 15 cidades.
Publicado em 27/12/2011 às 8:00
A falta de efetivo policial pode ter sido um fator agravante para o resgate de um preso da Central de Polícia de Guarabira, no Brejo paraibano, no último domingo. De acordo com o delegado Ivanildo Morais, ele foi rendido por três criminosos armados que montaram um plano para resgatar o preso identificado por Carlos César de Pontes Oliveira. O delegado revelou ainda que, durante o plantão ele, um escrivão e dois agentes da polícia são responsáveis pelo policiamento de 15 cidades.
“A gente atende da cidade de Alagoinha até Jacaraú. Até para almoçar é complicado porque temos que nos revezar e muitas vezes a delegacia fica apenas com dois policiais, o que pode ter facilitado a fuga,” disse o delegado Ivanildo Morais.
O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar investiga a localização do fugitivo, e de um outro homem suspeito de ter planejado toda a ação de resgate. Dois homens que também participaram do fato já foram detidos e, conforme o coronel Ysmar Mota, confessaram o crime.
“O homem conhecido por César foi preso por ter roubado uma moto no sábado e foi encaminhado para a Central de Polícia. Os comparsas dele no assalto montaram um plano de resgate e se passando por familiares. Conseguiram no domingo entrar na delegacia armados, resgatar o preso e ainda prender o delegado Ivanildo Morais em uma das celas,” afirmou o coronel Ysmar Mota.
Carlos Cesar de Pontes Oliveira e um homem identificado apenas por ‘Bergue’, continuam foragidos, conforme o coronel Ysmar. Segundo a polícia, os dois residem no município de Guarabira. A PM conseguiu prender Leandro Vicente da Silva e um adolescente de 16 anos. Todo o efetivo policial está em busca dos suspeitos.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, mas não obteve sucesso.
Comentários