icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Falta de efetivo facilita resgate de detento em delegacia

Delegado revela que havia apenas ele, um escrivão e dois agentes para cuidar de policiamento de 15 cidades.

Publicado em 27/12/2011 às 8:00


A falta de efetivo policial pode ter sido um fator agravante para o resgate de um preso da Central de Polícia de Guarabira, no Brejo paraibano, no último domingo. De acordo com o delegado Ivanildo Morais, ele foi rendido por três criminosos armados que montaram um plano para resgatar o preso identificado por Carlos César de Pontes Oliveira. O delegado revelou ainda que, durante o plantão ele, um escrivão e dois agentes da polícia são responsáveis pelo policiamento de 15 cidades.

“A gente atende da cidade de Alagoinha até Jacaraú. Até para almoçar é complicado porque temos que nos revezar e muitas vezes a delegacia fica apenas com dois policiais, o que pode ter facilitado a fuga,” disse o delegado Ivanildo Morais.

O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar investiga a localização do fugitivo, e de um outro homem suspeito de ter planejado toda a ação de resgate. Dois homens que também participaram do fato já foram detidos e, conforme o coronel Ysmar Mota, confessaram o crime.

“O homem conhecido por César foi preso por ter roubado uma moto no sábado e foi encaminhado para a Central de Polícia. Os comparsas dele no assalto montaram um plano de resgate e se passando por familiares. Conseguiram no domingo entrar na delegacia armados, resgatar o preso e ainda prender o delegado Ivanildo Morais em uma das celas,” afirmou o coronel Ysmar Mota.

Carlos Cesar de Pontes Oliveira e um homem identificado apenas por ‘Bergue’, continuam foragidos, conforme o coronel Ysmar. Segundo a polícia, os dois residem no município de Guarabira. A PM conseguiu prender Leandro Vicente da Silva e um adolescente de 16 anos. Todo o efetivo policial está em busca dos suspeitos.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, mas não obteve sucesso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp