COTIDIANO
Família de Lindemberg pode visitá-lo neste fim de semana
Seqüestrador do ABC saiu do período de isolamento na cadeia. Ele está no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
Publicado em 01/11/2008 às 7:59
Do G1
Desde que foi preso, em 17 de outubro, Lindemberg Alves, de 22 anos, não teve contato com sua família, mas os parentes podem vê-lo a partir deste fim de semana.
O rapaz está na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, a 140 km de São Paulo porque manteve reféns em um apartamento do ABC por mais de 100 horas. Entre eles, a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel, morta com um tiro na cabeça depois da invasão da polícia.
Lindemberg está no pavilhão 1, o mesmo dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, condenados de matar os pais de Suzane von Richthofen, em 2002. Também está na Penitenciária de Tremembé II, como é conhecida, Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha, Isabela, de 5 anos, em março deste ano.
Segundo a advogada que defende Lindemberg, Ana Lúcia Assad, a visita pode ocorrer “neste fim de semana ou no próximo” e o que estaria pendente seria a carteirinha de visitante que os parentes devem apresentar na entrada. O documento não estaria pronto. Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não passou informações sobre o procedimento.
Na sexta-feira (31), Ana Lúcia disse que Lindemberg está bem e “não sente hostilidade” dos outros presos. Quando chegou ao presídio, ele ficou isolado, em um período de adaptação. A advogada contou que o cliente dela continua sozinho na cela, mas porque “não há superlotação”. A SAP também não comentou essa informação.
Questionada se Lindemberg estaria triste ou ainda pensaria em Eloá, Ana Lúcia respondeu que não falaria sobre o assunto. Em entrevista ao G1 na sexta, Nayara Silva, a outra adolescente que ficou refém do seqüestrador no apartamento de Santo André, no ABC, contou que “tem mais medo do que raiva” do criminoso.
Comentários