COTIDIANO
Família de suposta amante presta queixa contra vereador por agressões
Denunciado é o vereador de Marcos Raia (PDT), de Campina Grande, Mulher teve braço fraturado e chegou a fazer exame de corpo de delito na Unidade de Medicina Legal, mas agora nega acusações.
Publicado em 18/04/2011 às 10:08
Karoline Zilah
A Central de Polícia de Campina Grande recebeu uma queixa contra o vereador Marcos Raia (PDT) no domingo (17). Ele é acusado de agredir uma mulher que seria sua amante. Parentes declararam que Marinalva Santos teria sofrido agressões constantes. No último fim de semana, segundo os pais dela, a mulher teve um braço fraturado durante uma briga com o parlamentar e chegou a ser atendida num hospital.
As equipes de reportagem do Paraíba1 e de outros meios de comunicação de Campina Grande foram procuradas no domingo pelos pais de Marinalva, interessados em denunciar o vereador. Ela chegou a marcar entrevistas, mas, nesta segunda-feira (18), passou a evitar comentários sobre o assunto. “Eu respondo pelos meus próprios atos. Meus pais não podem falar por mim”, declarou por telefone.
Apesar da desistência, foi registrada uma queixa de agressão na Polícia Civil. Marinalva também se submeteu a um exame de corpo de delito na Unidade de Medicina Legal (UML). O conteúdo, no entanto, não foi divulgado pelo órgão.
Procurado pelo portal, o vereador Marcos Raia disse que não tem conhecimento das acusações. Ironicamente, a esposa dele, Madja Medeiros Raia, é coordenadoria de um programa de Políticas Públicas para as Mulheres, na Prefeitura de Campina Grande. Ela assumiu o cargo em março deste ano.
Comentários