icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Família Real Britânica espera novo herdeiro

Kate Middleton está grávida do príncipe William.

Publicado em 04/12/2012 às 8:00


A monarquia britânica ganhou ontem um novo herdeiro do trono e um forte impulso para recuperar sua popularidade em todo o mundo.

A senha foi o anúncio de que a princesa Kate Middleton está grávida do príncipe William, o filho mais velho de Charles e Diana [1961-97].

Os dois têm 30 anos e se casaram no ano passado, numa cerimônia em estilo de conto de fadas transmitida pela TV para mais de 180 países.

O bebê herdará o terceiro lugar na linha sucessória da rainha Elizabeth 2ª, 86, que comemora 60 anos à frente da realeza britânica. Ficará atrás do avô e do pai e à frente do tio, o príncipe Henry.

Até o ano passado, o direito à coroa dependia do sexo da criança: se a primeira filha fosse uma menina, poderia perder o lugar para um irmão nascido depois.

Uma mudança nas regras patrocinada pela rainha impôs a igualdade entre os gêneros. Para entrar em vigor, só depende de aprovação formal nos Parlamentos dos 16 países em que Elizabeth 2ª é considerada chefe de Estado.

A gravidez de Kate já havia sido especulada por tabloides algumas vezes nos últimos meses. A notícia foi confirmada depois que a princesa foi internada com enjoos no hospital King Edward VII, em Londres.

Ela se sentiu mal na casa dos pais e foi levada num carro particular para não chamar a atenção da imprensa.

Segundo a BBC, Kate estaria grávida há menos de três meses e deve permanecer internada nos próximos dias.

A notícia da gravidez de Kate produziu uma trégua na política britânica e foi festejada ontem tanto pelo governo quanto pela oposição. O primeiro-ministro David Cameron, do Partido Conservador, disse estar "encantado" e afirmou que os príncipes serão pais "brilhantes" e "maravilhosos".

O líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, escreveu no Twitter que a novidade era "fantástica" para o casal e para todo o Reino Unido. A notícia também foi festejada pelo irmão da princesa Diana, Earl Spencer, que fez duras críticas à monarquia britânica em seu funeral.

A união de William e Kate devolveu à realeza parte da popularidade perdida com a morte de lady Di.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp