COTIDIANO
FCC será organizadora de concurso para promotor do MPPB
Publicado em 24/04/2018 às 19:20
O concurso para promotor substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai ser realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), segundo informou a Procuradoria-Geral de Justiça nesta terça-feira (24). De acordo com o órgão, o concurso do MPPB deve oferecer dez vagas para promotor de justiça substituto. O extrato do contrato firmado entre o órgão e a FCC deve ser publicado no diário oficial eletrônico do MPPB ainda nesta terça.
Segundo a procuradoria, o próximo passo do concurso deve ser a publicação do edital, prevista para ser feita em até 30 dias. O certame vai ser feito em duas etapas: provas objetivas e subjetivas. As fases devem ser realizadas ainda este ano.
O contrato foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e um representante da FCC. Todo o processo seletivo deve ser feito ainda este ano,mas segundo o MPPB, as contratações dos aprovados só devem acontecer a partir de 2019.
O concurso para promotor substituto do MPPB tem o objetivo de atender à necessidade de promotores de Justiça para atuar, principalmente, no Sertão da Paraíba. Das dez vagas, 5% são destinadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. O concurso vai ter duração de dois anos, podendo ser prorrogado por outros dois, bem como ocorrendo outras nomeações além das previstas.
Comentários