COTIDIANO
Feriado começa violento com seis homicídios em intervalo de 8 horas
Mortes foram registradas pela Polícia Militar em João Pessoa e Bayeux, entre a noite da quinta-feira e a manhã desta sexta. Nenhum suspeito de envolvimento nos crimes foi preso.
Publicado em 22/04/2011 às 7:47
Da Redação
O início de feriado que deveria ser tranquilo, devido às celebrações da Semana Santa e da Páscoa, se revelou violento. No intervalo de oito horas, as Polícias Militar e Civil registraram seis assassinatos somente em João Pessoa e Bayeux.
O balanço feito pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) mostra que as ocorrências aconteceram entre as 22h da quinta-feira (21) e as 6h desta sexta (22) nos bairros Ernesto Geisel, Mandacaru, Valentina, Mangabeira e São Bento, este último em Bayeux.
Um dos casos mais violentos teve como vítima a dona de casa Ana Marluce do Nascimento, de 28 anos. Ela foi executada com 11 tiros na frente do marido. De acordo com a Polícia Militar, a mulher teve a casa invadida na comunidade Paratibe, no Valentina Figueiredo, por três homens. Eles renderam o marido de Ana Marluce e atiraram contra ela. Nenhum envolvido no caso foi preso. Os motivos do assassinato também não foram revelados.
Em Bayeux, um servente de pedreiro foi encurralado e assassinado em um beco. Paulo Vitor Vieira, de 23 anos, foi morto a tiros no bairro São Bento. Um suspeito que estava próximo ao local do crime chegou a ser interrogado pelo delegado de plantão, mas foi liberado.
Ainda à noite, a estudante Andressa Batista da Silva, de 13 anos, estava próximo à casa dela na comunidade Nova República, no Geisel, quando foi perseguida e assassinada. Ela ainda tentou fugir, mas foi alcançada. Os parentes não quiseram dizer à polícia o que poderia ter motivado o crime contra a adolescente.
Já em Mandacaru, um rapaz foi baleado e socorrido. Alex Domingos de Almeida chegou a ser atendido no Hospital de Emergência e Trauma, mas não suportou os ferimentos e morreu.
As últimas ocorrências foram registradas na manhã desta sexta-feira. No primeiro caso, moradores de uma travessa em Mangabeira ouviram tiros, mas só encontraram o corpo pela manhã. A vítima foi o ex-presidiário Clemilton dos Santos Coutinho, de 26 anos. A família disse que ele era usuário de drogas.
Às 6h40, mais um assassinato em Mangabeira, desta vez na avenida Josefa Taveira, a principal do bairro. O vendedor de cosméticos Wendell Rodrigues de Oliveira, de 29 anos, lanchava na conveniência de um posto de combustíveis quando dois homens em uma moto encostaram para comprar cigarro. Eles iniciaram uma discussão com Wendell e dispararam vários tiros em seguida. Inconformados, os parentes disseram que não sabiam o motivo do crime.
Os cinco assassinatos ocorridos em João Pessoa estão sendo investigados pela Delegacia de Homicídios, enquanto o de Bayeux fica a cargo da 5ª Delegacia Distrital.
Atualizada às 11h27
Comentários