COTIDIANO
Fernanda de Castro passa bem após ser internada em BH, diz hospital
Namorada de Bruno teve sangramento e precisou ser hospitalizada. Ela fez exames e deve ter alta ainda nesta segunda-feira (9).
Publicado em 09/08/2010 às 11:44
Do G1
A namorada do goleiro Bruno de Souza, Fernanda Gomes de Castro, passou bem a noite na Maternidade Octaviano Costa, onde está internada desde domingo (8), em Belo Horizonte, segundo informou o hospital.
Um boletim médico com o estado de saúde de Fernanda será divulgado nesta segunda-feira (9), mas de acordo com informações do próprio hospital, a paciente está estável e poderá receber alta durante o dia.
Fernanda foi internada após sofrer um sangramento no Complexo Penitenciário Feminino Estêvão Pinto, em Belo Horizonte, onde está presa desde a quinta-feira (5). Ela passou por uma curetagem depois de ter hemorragia intensa. Também realizou um exame de sangue para confirmar ou não a suspeita de gravidez e também fez uma ultrassonografia abdominal para tentar descobrir o motivo do sangramento. Os resultados dos exames devem sair em um prazo de até dez dias.
Os médicos que atenderam Fernanda disseram que ela afirmou que estava com sete a oito semanas de atraso na menstruação. Nos exames, foi constatado que ela teve um sangramento intenso. De acordo com um dos médicos, só o material colhido na curetagem vai poder dizer qual foi a causa da hemorragia.
Segundo a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), Fernanda continuará com escolta e não poderá entrar em contato com outras pessoas, inclusive com o advogado Ércio Quaresma.
Quando voltar à penitenciária, Fernanda continuará em cela isolada por 30 dias no Pavilhão de Triagem do complexo. A cela tem seis metros quadrados com vaso sanitário, chuveiro e cama.
No período, Fernanda deve contar com assistência médica e psicológica e só poderá receber visitas depois dos primeiros 30 dias. Ainda de acordo com a Seds, a presa tem direito a quatro refeições diárias: café da manhã, almoço, lanche e jantar. Ela só deve ter direito a banhos de sol a partir do 11º dia de prisão.
Comentários