COTIDIANO
Fernando Catão é eleito presidente do TCE; ainda não há dia da posse
Fernando Rodrigues Catão substitui Nomidando Diniz durante o biênio 2011-2012. Eleição foi consensual e abriu a penultima sessão da corte de acordo com regimento interno.
Publicado em 09/12/2010 às 10:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:33
Da Redação
Durante o biênio 2011-2012 o Tribunal de Contas do Estado vai ser liderado pelo engenheiro, de 60 anos, Fernando Rodrigues Catão. A eleição aconteceu durante a abertura da sessão da corte nesta quinta-feira (9) e confirmou a tendência e o consenso já acordado entre os integrantes do TCE, na qual o vice-presidênte assume a presidência no mandato seguinte.
Compõem o restante da direção da corte Fábio Nogueira (vice-presidente), Umberto Porto (corregedor), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (ouvidor) e Nominando Diniz (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira, Ecosil).
A eleição aconteceu na penúltima sessão do ano, como exige o regimento interno da corte. A data da posse ainda está programada para uma sessão solene no dia 7 de janeiro. O mandato atual encerra no final desse ano. O presidente eleito é tio do senador eleito e ex-governador Cássio Cunha Lima. Atualmente, compõem o quadro dirigente do TCE os conselheiros Nominando Diniz (presidente), Fernando Catão (vice-presidente), Fábio Nogueira (corregedor), Flávio Sátiro (ouvidor), Umberto Porto (presidente da 1ª Câmara) e Arnóbio Viana (Presidente da 2ª Câmara).
Em entrevista ao Jornal da Paraíba do último domingo, o novo presidente disse que prentende “dar continuidade ao trabalho do atual presidente nas áreas de modernização e inovação tecnológica”. Entre outros assuntos ele descartou a necessidade da instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios, dizendo que é “completamente desnecessário criar mais um custo para o cidadão”.
Atualizada às 13h05.
Comentários