COTIDIANO
Fernando chega ao Treze ciente das dificuldades, mas desejando deixar nome marcado na história do clube
Lateral-esquerdo afirma que apesar das dificuldades que sabe que o Galo atravessa, vê o momento como uma oportunidade de alavancar a carreira ao colocar o time na luta pelo título.
Publicado em 22/03/2022 às 11:54
A missão de colocar o Treze de volta nos trilhos não é impossível, mas é difícil, uma vez que restam apenas mais dois jogos para o fim da primeira fase do estadual, sendo o próximo, contra o CSP, um confronto direto por uma das duas vagas na repescagem. Para Fernando, lateral-esquerdo recém chegado ao Galo, essa é uma oportunidade de fazer história no clube ao buscar uma reviravolta que coloque o Alvinegro no rumo do seu 17º título estadual justo na reta final do torneio.
"Eu trabalho com um lema pessoal que diz que “quanto maior a dificuldade, maior a oportunidade”. Quando recebi o telefonema do Marcelinho eu fiquei muito feliz e encarei a situação como uma baita oportunidade para a minha carreira, de entrar para a história ao fazer o Treze dar a volta por cima e também dar a alegria que a torcida do Galo merece. Vim para vencer os próximos dois jogos, encaminhar a nossa classificação e no mata-mata tudo muda. É outro campeonato. Espero que possamos ser merecedores de chegarmos à final e, com isso, sermos campeões", afirmou.
Com a saída de Lau, atleta que atuou pelo setor esquerdo da defesa em grande parte do Paraibano, especula-se que Fernando chegue ao clube para assumir a vaga. Com 22 anos e um extenso currículo com passagens por Juventude-RS, Ceará e Ferroviário-CE, o atleta se colocou mostrou o seu cartão de visitas à torcida trezeana e se colocou à disposição do técnico Marcelinho Paraíba para atuar em qualquer faixa do campo.
"Dos meus 22 anos, eu tenho cinco de futebol gaúcho. Então tenho muito da cultura gaúcha enraizada em mim. Meu estilo de jogo é de bastante força, tenho um bom passe e acredito que com as minhas qualidades eu venho para somar, dar uma qualidade na saída de bola pelo lado esquerdo. Onde o Marcelinho precisar que eu me encaixe no time, estarei à disposição. Desde a base sempre tive essa valência de atuar em mais de uma posição e, por isso, estou me preparando desde que cheguei", pontuou.
Comentários