COTIDIANO
Fernando Pileggi diz que o Treze está pronto para quebrar tabu de 13 anos contra o Sousa
Treze não derrota o Dino, jogando no Sertão, desde 2010. Mas o lateral Fernando Pileggi confia no fim desse tabu.
Publicado em 31/03/2023 às 17:14
O lateral-direito Fernando Pileggi, do Treze, reconhece que jogar contra o Sousa não tem sido uma missão fácil para o Galo, mas assim está definida a final do Campeonato Paraibano Betino 2023. Nos últimos 30 jogos entre as duas equipes, o Galo da Borborema só saiu vitorioso em cinco. E jogando, no Marizão, o Alvinegro não volta para Campina Grande com a vitória há 13 anos. Pileggi enfatizou que os trezeanos estão prontos para quebrar este tabu, no jogo da volta.
Desde a última vitória do Treze em solo sousense, as equipes se enfrentaram no gramado do Marizão 15 vezes, sendo cinco empates e 10 vitórias do Sousa. O último encontro entre os dois times no Sertão paraibano foi pela primeira fase do estadual deste ano. Daniel Costa foi o responsável por fazer o único gol da partida, que terminou em 1 a 0 para o Dinossauro.
Eu escutei falar sobre o tabu. Faz alguns anos que o Treze não consegue vencer o Sousa lá, mas tabus forma feitos para serem quebrados. Com trabalho e profissionalismo, vamos buscar os resultados nos dois jogos”.
Com a melhor campanha do estadual — e chegando à final depois de golear o Botafogo-PB por 5 a 1 —, o Dino fará o jogo da volta no Marizão, jogando para o Treze a responsabilidade de construir um bom resultado no jogo de ida, que acontece neste sábado (1º), no Amigão. Um fato importante é que a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) acatou recomendação do Ministério Público da Paraíba e decidiu que os dois jogos da final serão disputados com torcida única.
Outros trechos da fala de Fernando Pileggi
SOBRE O NÍVEL DAS DUAS EQUIPES
"Uma coisa que eu tenho muito na minha cabeça é que o futebol hoje em dia tá muito nivelado. A gente não pode dar espaço nem para a soberba e nem para achar que a outra equipe é muito superior, não existe mais isso no futebol. Temos que estar focados e, principalmente, concentrados. Com certeza, com dedicação e trabalho, são os detalhes que fazem diferença. Essa semana é muito importante porque o resultado no jogo da ida pode dar uma tranquilidade para o jogo da volta".
SOBRE ANALISAR O ADVERSÁRIO
"Hoje em dia, o departamento da análise de desempenho de todos os clubes sempre está passando os vídeos sobre a parte tática, porque varia. Um time sempre tem um ponto forte diferente do outro, e consequentemente um ponto frágil também. Isso sempre nos é passado, para a gente saber como lidar na hora da partida".
SOBRE A PRESENÇA DA TORCIDA DO TREZE
"Com certeza é um elemento fundamental, a torcida empurra de uma forma que é o “algo a mais”. Por enquanto, eu só tive uma oportunidade de jogar aqui (no Amigão), mas todo mundo sabe que é um clima diferente, que a torcida vem em peso, apaixonada, grita os 90 minutos. Então é o nosso 12º jogador".
Comentários