COTIDIANO
Fila na bilheteria causa confusão no Maracanã e polícia lança bomba
Milhares de torcedores do Flamengo estão acampados ao redor do estádio. Venda começou às 7h desta quarta-feira.
Publicado em 02/12/2009 às 8:01
Do G1
Há muita confusão no entorno do Maracanã, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (2), para a venda de ingressos para o jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, entre o Flamengo e Grêmio, no próximo domingo (6). Policiais militares lançaram bombas de efeito moral para tentar organizar as pessoas na fila.
Veja os vídeos da confusão no G1
Os cinco mil ingressos começaram a ser vendidos às 7h desta quarta (2), na bilheteria 8 do Maracanã. Desde segunda-feira (30), milhares de torcedores estão acampados no entorno do estádio a compra de ingressos. Há apenas ingressos de arquibancadas e cadeiras comuns. Cada torcedor só poderá comprar dois bilhetes.
Policiais militares já tiveram que usar bombas de efeito moral durante a madrugada desta quarta. O policiamento ao redor do estádio está a cargo de policiais do 6º BPM (Tijuca) e pelo Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe). A PM não informou a quantidade de agentes que estão no Maracanã.
O Flamengo tem 64 pontos, dois de vantagem em relação ao Internacional, que vem em segundo, Palmeiras em terceiro e São Paulo em quarto lugar. A equipe rubro-negra precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o hexacampeonato do Brasileirão.
A venda dos ingressos foi antecipada para as 7h porque o Fluminense disputa a final da Sul-Americana nesta quarta-feira à noite contra a equipe do LDU do Equador.
A Guarda Municipal do Rio vai atuar com 176 agentes (sendo 33 de trânsito) na partida entre Fluminense e LDU, e vai manter seis agentes acompanhados de pastores alemães do Grupamento de Cães de Guarda (GCG) concentrados em pontos estratégicos de acesso ao estádio.
Comentários