COTIDIANO
Filho de policial morre em briga; saldo é de quatro homicídios em uma noite
France Herbert Costa da Silva se envolveu em briga de bar e foi assassinado próximo à Central de Polícia. Foram registrados quatro homicídios em seis horas.
Publicado em 09/02/2009 às 7:41
Karoline Zilah
Quatro homicídios foram registrados pela Polícia Militar na Grande João Pessoa em menor de seis horas durante a noite do domingo (8). Entre as vítimas, o filho de um policial civil foi assassinado com uma facada no peito a menos de 100 metros da Central de Polícia da Capital. France Herbert Costa da Silva, de 25 anos, estava bebendo em um bar com um grupo de amigos no Varadouro quando se envolveu em uma briga.
Ele teria discutido com um comerciante conhecido como “Camburão” após acusá-lo de agredir a sua irmã. France Herbert foi tirar satisfação, mas acabou sendo atingido por um golpe de faca de cozinha no peito. A esposa da vítima, que não quis se identificar, contou à reportagem da TV Cabo Branco que o marido ainda tentou se defender com uma garrafa de vidro.
De acordo com a PM, France é filho de um policial civil identificado como Francelino, que presta serviço na delegacia de Rio Tinto. Ele veio a João Pessoa e passou a noite do domingo em diligências com a PM à procura do acusado, que até o momento não foi encontrado. “Camburão” seria proprietário de lojas em frente à praça do cemitério Senhor da Boa Sentença.
Noite de homicídios
Além do caso de France Herbert da Silva, o primeiro homicídio da noite aconteceu no bairro São José. Luan Júlio Barbosa, de 18 anos, estaria em um bar quando dois homens ainda não identificados o abordaram e dispararam vários tiros. Segundo a polícia, ele era usuário de drogas. O rapaz morreu na hora após ser atingido por sete tiros na mão direita, pescoço, rosto e peito.
Já em Várzea Nova, Cristiano Silva Lima, de 23 anos, foi morto com golpes de faca tipo peixeira. O último caso ocorreu no Valentina Figueiredo, na comunidade Muçumago. Wanderley da Silva Soares Filho, de 18 anos, estava em frente à sua residência quando foi abordado por dois homens e morto com cinco tiros por uma dupla que fugiu de moto em seguida.
A polícia já tem pistas dos acusados mas preferiu não revelar a identidade para não prejudicar as buscas.
Comentários