icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Final de semana tem 43 detidos por roubo, furto e porte ilegal

 As ações dos policiais foram entre às 18h da última sexta-feira (14) e 23h59 desse domingo (16).

Publicado em 17/08/2015 às 9:15

O final de semana terminou com pelo menos 43 pessoas detidas em várias cidades da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, 29 suspeitos de roubos e furtos e 14 de porte ilegal de armas foram conduzidos às delegacias durante ações policiais entre às 18h da última sexta-feira (14) e 23h59 desse domingo (16).

Ainda de acordo com a PM, os supeitos foram flagrados cometendo ações contra pessoas, estabelecimentos comerciais, residências e veículos nas cidades de Cabedelo, Guarabira, João Pessoa, Juripiranga, Condado, Solânea, Patos, Picuí, Campina Grande e Sapé. Somente na capital, foram nove detidos por roubo e cinco por furto, o que representa quase 50% de prisões e apreensões por esses tipos de crime no fim de semana.

O destaque, segundo a polícia, foi a prisão de Pedro Henrique de Araújo Matias, de 19 anos, que após roubar uma oficina armado e vestindo uma farda de uso restrito, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, chegou a trocar tiros com policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), mas foi rendido e preso com um revólver calibre 38. Um outro suspeito que estava com ele conseguiu fugir.

Apreensão de armas

Ao todo, 20 armas de fogo, sendo 12 espingardas, 7 revólveres e 1 rifle, foram apreendidas durante as ações policiais nas cidades de Bananeiras, Campina Grande, Remígio, Princesa Isabel, Pirpirituba, Baraúna, Mogeiro, Bayeux, Queimadas e João Pessoa. Quatorze pessoas foram autuadas por porte ilegal de arma. Um dos presos, Valter Costa Trajano, de 22 anos, foi autuado por tentativa de homicídio, já que atirou contra um dos policiais para fugir da prisão. A bala atingiu o colete do PM.

Conforme a PM, apesar de terem sido pegos em flagrante com as armas, os suspeitos que não foram detidos utilizando as armas para cometer outro tipo de crime e não têm passagem pela polícia, podem responder em liberdade e serem liberados mediante pagamento de fiança.

Duas das armas apreendidas no fim de semana, segundo a polícia, foram encontradas durante um cerco policial no bairro do Alto do Mateus, em João Pessoa. Equipes da Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais e Força Tática do 1º Batalhão intensificaram as ações no local contra um grupo suspeito de vários crimes no bairro e terminou o trabalho com um saldo de cinco detidos e uma espingarda, um revólver e 68 papelotes de maconha apreendidos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp