COTIDIANO
Fiscais da Receita podem retomar greve na segunda
De acordo com o sindicato da categoria, nem todas as propostas apresentadas foram avaliadas pelo Governo.
Publicado em 28/05/2008 às 9:19
Da Redação
Com assessoria Unafisco
Termina no próximo domingo (1) o período de 21 dias dado pelos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil para que o Governo responda às reivindicações da categoria. Não houve negociação na reunião da terça-feira (27) entre os secretários de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, e o da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, e o sindicato do grupo fisco.
Os auditores-fiscais suspenderam o movimento de paralisação no último dia 12. O retorno atendeu o pedido do ministro do Planejamento Paulo Bernardo. De acordo com o sindicato da categoria, nem todas as propostas apresentadas em agosto do ano passado foram avaliadas pelo Governo.
“Mostramos total disposição de diálogo com o governo ao suspendermos a greve por 21 dias, tempo que julgamos mais do que suficiente para que as negociações se desenvolvessem”, afirmou Pedro Delarue, presidente do Unafisco, o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco).
“Agora a continuidade ou não de nosso movimento de paralisação por aumento salarial e valorização profissional está nas mãos do Governo. E desde já, nós, auditores-fiscais, nos eximimos da responsabilidade e das conseqüências que a retomada da greve poderá provocar em todo o País”, conclui Delarue.
Comentários