COTIDIANO
Fiscalização autua 10 estabelecimentos por descumprirem regras contra a Covid-19 em CG
Força-tarefa está sendo realizada para monitorar cumprimento do decreto com medidas contra a Covid-19.
Publicado em 09/03/2021 às 16:12
Pelo menos 10 estabelecimentos comerciais de Campina Grande foram autuados pelo Procon Municipal por descumprirem regras sanitárias de combate à Covid-19. Segundo o levantamento, divulgado nesta terça-feira (9), 150 locais foram visitados em uma força-tarefa realizada por sete órgãos de fiscalização.
As visitas aos estabelecimentos objetiva vistoriar o cumprimento ou não do decreto municipal com medidas de enfrentamento à pandemia, publicado semana passada. Entre as regras, está restrição do horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares até as 23h, com 50% da capacidade máxima.
A força-tarefa de fiscalização em Campina Grande é realizada pela Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
A população local também podem denunciar descumprimento de medidas de combate à Covid-19, através do número 0800-095-5126. Até esta terça (9), segundo a prefeitura, mais 20 denúncias foram realizadas.
Comentários