COTIDIANO
Foguetes disparados do Líbano atingem Israel novamente
Ninguém ficou ferido, segundo hospitais. Israel revidou ataque com tiros de artilharia.
Publicado em 14/01/2009 às 8:04
Do G1
Foguetes disparados do Líbano atingiram o norte de Israel nesta quarta-feira (14), mas não houve vítimas dos ataques, segundo os serviços hospitalares locais. É o segundo ataque proveniente de território libanês desde o início da ofensiva israelense na Faixa de Gaza.
Segundo testemunhas, Israel respondeu aos ataques com sua artilharia. O alvo do revide israelense foi a região do Sul do Líbano, mas não há registros de feridos até o momento. De acordo com os bombeiros, os foguetes atingiram uma região de descampado perto da cidade de Kiryat Shmona e ninguém ficou ferido.
Na quinta-feira passada (8), três foguetes foram disparados do Líbano, mas Israel tratou o ataque como um incidente isolado.
Na manhã desta quarta-feira, tropas israelenses se aproximavam do coração da Cidade de Gaza e organizações internacionais expressavam preocupação com o grande número de crianças que vivem no local.
O 19º dia de ofensiva israelense em Gaza começou com um rastro de ao menos 975 palestinos mortos e 4.400 feridos, segundo a última estimativa do chefe de serviços de emergências em Gaza, Muawiya Hassanein. Do lado israelense, morreram ao menos 4 civis atingidos por foguetes em cidades de Israel, e 10 militares em combates na Faixa de Gaza ou atingidos na fronteira.
Diplomacia
Nesta quarta, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, chegou ao Egito para a primeira etapa de uma visita ao Oriente Médio, em que vai tentar avançar no acordo de cessar-fogo em Gaza.
Na chegada, ele voltou a pedir o fim dos ataques. Ele também disse esperar que a iniciativa egípcia pela paz renda frutos "o mais rápido possível".
Comentários