COTIDIANO
Foragida é presa ao tentar visitar o irmão
Mulher tinha mandato de prisão em aberto e estava foragida desde 2009; ela foi detida quando tentava visitar o irmão, preso no Serrotão.
Publicado em 06/07/2012 às 6:00
Uma tentativa frustrada de visita acabou em prisão na manhã de ontem, no Presídio do Serrotão, em Campina Grande. Depois da investigação nos documentos de Marília Isabel dos Santos, 28, que pretendia visitar o irmão preso, os agentes penitenciários acabaram descobrindo que na verdade, a visitante não passava de uma foragida da Justiça. Marília havia sido presa por tráfico de drogas.
O fato, no mínimo inusitado, aconteceu quando a acusada, que estava foragida desde 2009, apresentou seus documentos aos agentes na tentativa de receber uma carteira de visitante. A foragida só não contava com a consulta de seu nome no site do Tribunal de Justiça da Paraíba, onde os funcionários do presídio acabaram descobrindo um mandado de prisão contra ela.
De acordo com a delegada Maíra Roberta Mendes, a acusada estava presa em regime semiaberto no Presídio Feminino da cidade, mas começou a faltar ao recolhimento obrigatório, dessa forma quebrando o albergue. A delegada também informou que ela deverá cumprir o restante de sua pena retornando ao regime fechado.
Comentários