COTIDIANO
Foragido do Presídio de Jacarapé é recapturado em Recife
Felipe Tocha estava desaparecido desde o dia 24 de março quando conseguiu escapar do PB-1 durante a troca da guarda, serrando grades e pulando o muro.
Publicado em 09/06/2010 às 19:37
Da Redação
Com Secom-PB
A polícia de Pernambuco recapturou nesta quarta-feira (9) o foragido da Penitenciária de Jacarapé, de Segurança Máxima, Felipe Edvaldo Menezes, mais conhecido como Tocha. A prisão foi efetuada em Recife, após o fugitivo e seus comparsas terem realizado um assalto.
Felipe Tocha estava desaparecido desde o dia 24 de março deste ano quando, acompanhado de outros cinco detentos, conseguiu escapar do PB-1 durante a troca da guarda, serrando grades e pulando o muro com o auxílio de uma corda feita de lençóis, chamada pelos presos de tereza.
Em uma grande operação de busca e captura, a direção da penitenciária no mesmo dia recapturou quatro deles: Roosevelt Antônio da Silva (Neguinho Miramar), Rodrigo de Oliveira Minervino, Niedson Carlos da Silva Costa, Jobson Rimet Domingos.
Apenas o recifense Felipe e o potiguar Heristênio Gonzaga de Souza, vulgo Papel, permaneciam foragidos da Justiça. Com a prisão do primeiro, resta apenas Papel, que recebeu relaxamento da prisão pelas mãos da juíza de Direito da 9ª Vara Criminal de João Pessoa, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, para que responda o processo em liberdade.
Comentários