COTIDIANO
Foragido do Serrotão é recapturado
Foragido que havia escapado do 'Serrotão' por meio de um túnel em abril, foi recapturado em Sousa nesta segunda-feira (13).
Publicado em 15/08/2012 às 6:00
A Polícia Civil prendeu, em Sousa, no Sertão paraibano, um fugitivo do Presídio Regional Raymundo Asfora (conhecido popularmente como Presídio do Serrotão), em Campina Grande.
A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira. Jorge Luiz Moreira Dantas, conhecido como ‘Jorjão’, é acusado de homicídios em Brasília, Distrito Federal, e na cidade de Sousa.
O foragido teria escapado do Serrotão no dia 26 de abril de 2008, durante uma fuga arquitetada a partir de um túnel escavado entre duas guaritas de segurança da unidade prisional. A prisão ocorreu por volta das 16h, no bairro de Jardim Sorrilândia, na periferia de Sousa.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Pereira, Jorge Luiz foi encontrado após uma denúncia anônima e reagiu no momento em que foi encontrado. “Recebemos uma denúncia anônima de um morador de Sousa e fomos ao local. Ele não teve como resistir à prisão, por ter sido surpreendido pela nossa viatura.
Mas ele se desfez de um chip de celular, através do vaso sanitário, que possivelmente teria o contato de outros criminosos”, afirma Pereira. O detento foi encaminhado de volta ao presídio do Serrotão.
Comentários