icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Forças afegãs matam autores de ataques contra Embaixada

Forças afegãs mataram responsáveis por série de ataques contra Embaixada dos EUA

Publicado em 15/09/2011 às 6:30

Forças afegãs disseram ter matado na manhã de quarta-feira (14) os últimos insurgentes responsáveis por uma série de ataques contra a Embaixada dos Estados Unidos, o quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e prédios da polícia em Cabul. Quase 19h depois do início dos combates, as autoridades do país afirmaram ter derrotado os últimos militantes que usavam um prédio em construção como base para os atentados.

Ao menos quatro policiais, dois civis e nove insurgentes podem ter sido mortos nos ataques, que acontecem ao mesmo tempo em que as tropas estrangeiras começam a se retirar do Afeganistão. Segundo a Otan e os Estados Unidos, nenhum de seus funcionários está entre os mortos.

O Talibã assumiu a autoria dos ataques de anteontem, mas autoridades afegãs culpam a rede Haqqani, um grupo insurgente ligado ao Talibã, que opera de forma independente. Na madrugada de ontem, as forças afegãs ainda combatiam os militantes dentro do prédio em construção que tem vista para o bairro diplomático da capital afegã.

Helicópteros militares americanos e afegãos foram utilizados na operação, enquanto agentes de inteligência coletavam provas nos primeiros andares do prédio na tentativa de descobrir como o ataque foi planejado e conduzido.

É a primeira vez que a organização realiza ataques simultâneos em diferentes áreas. A incursão foi o segundo grande ataque do Talebã em menos de um mês, depois que homens-bomba atingiram a sede do Conselho Britânico em agosto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp