COTIDIANO
Fortes chuvas provocam pontos de alagamentos em João Pessoa
Apesar das fortes chuvas, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa e o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência foi registrada.
Publicado em 21/01/2022 às 6:27 | Atualizado em 21/01/2022 às 8:06
A cidade de João Pessoa registrou um alto volume de chuvas na madrugada e manhã desta sexta-feira (21), com pontos de alagamentos pela cidade. Apesar das fortes chuvas, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, nenhuma ocorrência grave foi registrada até as 7h. O Corpo de Bombeiros também não recebeu chamados devido as fortes chuvas até o início desta manhã.
Ainda conforme informações da Defesa Civil, choveu mais de 100 milímetros nas últimas 12 horas, até as 6h. Foram 102 mm registrados no bairro do Centro, local com maior precipitação, seguido do bairro de Tambauzinho, com 76,6 mm e bairro do Cuiá, com 68,4 milímetros.
"No tocante às chuvas, percebe-se uma concentração maior na área central da cidade, mais de 102 mm, nas últimas 24 horas, e volumes bem menores nas demais áreas, principalmente na nascente do Rio Jaguaribe, o que não é ruim. Até o presente, não recebemos nenhuma comunicação sobre ocorrência", ressaltou Kelson Chaves, coordenador da Defesa Civil em João Pessoa.
Pontos de alagamentos já foram registrados na capital nesta manhã, como na Avenida Bancário Sérgio Guerra, no bairro dos Bancários, e no bairro do Cristo, nas imediações do Viaduto. Veja alguns pontos de alagamento pela cidade até as 07h43:
Pontos de semáforos com problemas
- R. Jorge Farat x Ruy Carneiro
- Av. Júlia Freire x Av. Esperidião Rosas
- Av. Epitácio Pessoa x R. Pref. José Leite
- Av. Duarte da Silveira x Av. Maximiniano de Figueiredo
- Av. Min. José Américo de Almeida x R. Vandick Filgueiras
Pontos com grande acúmulo de água
- Av. Hilton Souto Maior ( AUTO Trevo ) sentido Mangabeira intransitável, sentido Centro fluindo por uma faixa.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, no decorrer do dia, poderão ser registradas chuvas pontuais, com nebulosidade variável no litoral paraibano.
Comentários