COTIDIANO
Frei Gilson em João Pessoa: organização do evento estima público de 300 mil pessoas
Coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18) trouxe detalhes sobre a estrutura e segurança do evento.
Publicado em 18/12/2025 às 11:30

A organização do evento que terá show de Frei Gilson em João Pessoa estima um público de 300 mil pessoas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18), durante coletiva de imprensa que trouxe detalhes sobre a estrutura e segurança do evento.
A coletiva aconteceu na sede da Arquidiocese e teve a presença de representantes da Prefeitura de João Pessoa, da Polícia Militar e da Arquidiocese da Paraíba.
O Celebra João Pessoa acontecerá na orla da capital no dia 27 de dezembro e será transmitido por uma emissora católica. Além de Frei Gilson, estão confirmados shows de Padre Sandro Santos, Padre Nilson Nunes, Padre Puam Ramos e Padre Bruno Costa.
O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Expedito Leite, informou que o plano de mobilidade e segurança para o Celebra João Pessoa seguirá o modelo do que foi realizado no show de Roberto Carlos, que aconteceu no dia 5 de agosto, aniversário da cidade. Serão 100 agentes de trânsito, 15 viaturas, além da parceria com Samu, Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil.

A Semob também disponibilizará locais específicos para embarques e desembarques de caravanas e reforço nas linhas de ônibus, com veículos extras. O tenente-coronel Alysson, da Polícia Militar, informou que o evento terá 320 agentes, quatro equipes da Rotam, cavalaria, quadriciclos e pontos de observação.
Quem é Frei Gilson
O líder religioso Frei Gilson ficou famoso por meio das redes sociais, onde faz transmissões ao vivo com pregações. Durante a Quaresma de 2025, o frei já chegou a reunir mais de 1 milhão de telespectadores em uma live às 4h da manhã.
Com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, o frei é da Ordem das Carmelitas do Espírito Santo. O religioso viralizou na internet no Dia Internacional da Mulher, com uma fala dizendo que “Deus deu ao homem a liderança”. Na ocasião, ele recebeu o apoio público do deputado Nikolas Ferreira e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários