COTIDIANO
Funcionário público é preso suspeito de desviar R$ 300 mil de empresa
Segundo a polícia, ele se apropriou do banco de dados da empresa e passou a fazer cobranças junto aos clientes.
Publicado em 02/03/2016 às 12:26
O funcionário publico Juliano Gosmão de Sousa, de 39 anos, foi preso na manhã deste quarta-feira (2) na cidade de Cabedelo, Grande João Pessoa. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações, Lucas Sá, ele se apropriou do banco de dados dos clientes da empresa, onde ele trabalhou até março de 2015 e começou a se passar pela firma para fazer as cobranças aos clientes. Com essa prática ele conseguiu desviar mais de R$ 300 mil para sua conta pessoal. Atualmente Juliano Gosmão trabalhava na prefeitura de Cabedelo, mas ele também já foi vereador em Bananeiras.
Conforme o delegado , as denúncias partiram de funcionários da empresa que descobriram as ações depois de ligarem cobrando parcelas, que para os clientes já haviam sido pagas à instituição. Após investigações o ex- funcionário foi indicado por testemunhas, e teve início um processo judicial que o aponta como estilionatário. De acordo com a polícia, após ser intimado ele passou a ameaçar as testemunhas que pudessem depor contra ele. Durante esse período Juliano Gosmão não compareceu na Delegacia de Defraudações e Falsificações para prestar depoimento, mas ia com frequência ao Fórum verificar o andamento do processo.
Os clientes, lesados pelor Juliano Gosmão, provaram, através de comprovantes de depósitos bancários, os pagamentos das dividas na conta pessoal do suspeito. Entre as vítimas existem pessoas de outros Estados.
O delegado Lucas Sá vai investigar se ele também tem ligações com algum crime publico, já que o suspeito trabalha na prefeitura de Cabedelo e foi ex- vereador na cidade Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Um ação de busca e apreensão teve início às 12h desta quarta-feira (2), nas quatro residências do suspeito para ajudar nas investigações.
Comentários