COTIDIANO
Funcionários são mantidos reféns e usados em roubo a agência
Gerente e atendente de agência foram feitos reféns desde as 21h da terça-feira (1). Eles foram usados para abrir agência e entregar dinheiro do pagamento dos aposentados aos bandidos.
Publicado em 02/02/2011 às 12:00
Karoline Zilah
Mais uma agência dos Correios foi assaltada na Paraíba. Nesta quarta-feira (2), o alvo dos bandidos foi o estabelecimento na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, próximo à divisa com Pernambuco. Ontem, uma agência em Livramento e um ponto do Multibank em Massaranduba foram roubados.
No ano passado, a agência dos Correios em São Sebastião do Umbuzeiro foi roubada quatro vezes. As informações recebidas pelos policiais de São Sebastião do Umbuzeiro são de que o gerente, o atendente da agência e outras duas pessoas da família foram mantidos em cárcere privado desde as 21h da terça-feira (1) para serem usados como garantia de acesso dos bandidos ao dinheiro. Três homens estariam envolvidos nos crimes.
Eles foram usados para abrir a agência por volta das 8h de hoje e entregar o valor que seria pago aos aposentados. Os malotes de dinheiro teriam chegado à cidade na terça-feira.
A polícia também está apurando as informações de que os reféns teriam sido submetidos ameaças, agressões e ficaram amarradas enquanto estavam sob o poder dos bandidos.
Dois carros que teriam sido utilizados na fuga dos assaltantes foram abandonados na estrada que dá acesso a Zabelê e a Monteiro. Os bandidos teriam fugido a pé com o dinheiro.
A Polícia Militar acionou equipes de várias cidades do Cariri paraibano na busca por suspeitos.
Comentários