COTIDIANO
Veja os bairros onde falta água em João Pessoa e em Cabedelo
Equipes técnicas já foram acionadas para resolver o problema, mas ainda não é possível dizer quando o abastecimento será normalizado.
Publicado em 31/10/2024 às 7:30 | Atualizado em 31/10/2024 às 8:11
Todo o município de Cabedelo e vários bairros de João Pessoa amanheceram sem água na manhã desta quinta-feira (31). Veja abaixo os bairros onde falta água em João Pessoa e Cabedelo:
Confira onde falta água nesta quinta-feira (31)
- Mangabeira I ao VII
- Jardim Cidade Universitária
- Conjunto Benjamim Maranhão
- Miramar
- Tambauzinho
- Castelo Branco
- Cabo Branco
- Altiplano
- Valentina de Figueiredo
- Muçumagro
- Paratibe
- Boa Esperança
- Jardim Luna
- Pedro Gondim
- Bancários
- Cidade Recreio
- José Américo
- Água Fria
- Polo Turístico
- Distrito Industrial
- Bairro das Indústrias
- Jardim Veneza
- Cidade Verde
- Vieira Diniz
- Ernani Sátiro
- Costa e Silva
- Tambaú
- Manaíra
- Bessa
- Jardim Oceania
- São José
- Funcionários II, III e IV
- Esplanada
- Sepol
- Frotão
- João Paulo II
- Geisel
- Cristo
- Rangel
- Vale dos Palmeiras
- Todo o município de Cabedelo
A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), responsável pelo abastecimento, informou que o desabastecimento aconteceu depois que criminosos invadiram a Estação Elevatória de Água Bruta de Gramame e roubaram diversos cabos de cobre responsáveis pelo funcionamento do serviço.
De acordo com a companhia, a equipe de manutenção da estação foi rendida. Eram entre oito e dez ladrões que chegaram num caminhão que foi utilizado para transportar os cargos roubados. Os ladrões estavam em busca dos cabos por causa do alto valor do cobre no mercado de venda clandestina.
A Polícia Civil da Paraíba foi acionada e está no local. Já a Cagepa informou que suas equipes técnicas foram mobilizadas para resolver o problema, mas que ainda não é possível dizer quando o abastecimento será normalizado.
Todo o cabeamento roubado vai precisar ser reposto para que assim o fornecimento de água seja normalizado. A diretoria da Cagepa destacou, inclusive, que é possível que o abastecimento fique intermitente antes de ser normalizado completamente.
Comentários