COTIDIANO
Gabriel Yanno avalia momento no Botafogo-PB e quer deixar falhas para trás: "Vivo um momento diferente"
Mesmo com 13 jogos de invencibilidade, zagueiro botafoguense, titular do time nas últimas partidas, enxerga necessidade de a equipe melhorar aspectos no setor ofensivo.
Publicado em 30/03/2022 às 11:54
A partida entre Auto Esporte-PB e Botafogo-PB, no último dia 9 de março, terminou empatada por 2 a 2 muito devido a uma falha cometida por Gabriel Yanno no primeiro gol do Macaco Autino. Na partida imediatamente após a falha, contra o próprio Alvirrubro, o defensor ficou de fora, mas voltou a assumir a titularidade a partir da vitória contra o Sampaio Corrêa, para não mais sair do time. Para o zagueiro, o deslize ficou no passado e agora o momento é de buscar aumentar ainda mais o rendimento com a camisa do Belo.
"Naquela partida contra o Auto Esporte-PB acabei tomando uma decisão errada que acabou culminando em um gol do adversário, mas conseguimos nos reerguer e hoje consigo viver um momento totalmente diferente aqui no Belo. Acabei perdendo espaço por, na concepção do treinador, estar um pouco abaixo dos demais companheiros. Felizmente consegui trabalhar e melhorar muitos aspectos, e espero seguir dando meu máximo para me firmar na equipe para a sequência desta temporada", afirmou.
Gabriel Yanno é uma das jovens apostas do Botafogo-PB a longo prazo. Recebendo recorrentes oportunidades de defender a equipe titular do Belo desde a temporada passada, o beque exaltou o rendimento do clube, mas afirmou que ainda existem alguns gargalos a serem resolvidos pelo elenco, sendo, os maiores deles, no setor de armação e finalização do Alvinegro pessoense.
"É de suma importância essa liderança para nós, que vai nos classificar direto às semifinais. Estar sempre em primeiro lugar é o nosso objetivo. Mas temos ciência que precisamos melhorar em muitos aspectos, como, por exemplo, a posse de bola. Estamos errando alguns passes, mas isso pode ser facilmente resolvido. Também precisamos ajustar as finalizações para fazermos o máximo de gols possível", pontuou.
O Botafogo-PB volta a campo na próxima quinta-feira, quando no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, vai encarar o São Paulo Crystal em confronto direto pela liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano. A bola está prevista para rolar às 20h15.
Comentários