COTIDIANO
Galo e Raposa se encontram em tira-teima no Amigão
Por um lado, o Galo é líder e tem 100% de aproveitamento no returno, com doze pontos ganhos, enquanto que a Raposa ocupa a quarta posição, com sete pontos.
Publicado em 05/04/2009 às 8:23 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:40
Tiago França
Do Jornal da Paraíba
Treze e Campinense se enfrentam neste domingo (5), às 16h, no estádio Amigão, pela quarta vez este ano, em situações distintas na tabela de classificação do segundo turno do Campeonato Paraibano. Por um lado, o Galo é líder e tem 100% de aproveitamento no returno, com doze pontos ganhos, enquanto que a Raposa ocupa a quarta posição, com sete pontos.
Como é de praxe, o confronto entre as duas equipes está equilibrado em 2009. Nos três jogos disputados no primeiro turno, cada time obteve uma vitória e um empate – com ligeira vantagem para o Alvinegro, que conseguiu vencer as semifinais do primeiro turno.
Para selar a classificação no quadrangular final do returno, o Treze só precisa de mais um ponto. Embora possa jogar com a vantagem do empate, o pensamento de todos no São José é de conseguir mais uma vitória frente ao maior rival, a fim de que o time continue na ponta da tabela de classificação.
Além de jogar com todos os atletas do time à disposição, a grande arma do técnico Marcelo Vilar para conseguir três pontos no Clássico dos Maiorais deste domingo é a dupla de ataque, que nas últimas partidas está funcionando em perfeita harmonia.
Segundo Nonato, que tem a melhor média de gols do Paraibano 2009 (fez dois a menos que o artilheiro Edmundo, que tem dez, e joga no Sousa desde o início da competição), o clássico de hoje está sendo encarado como o “jogo da classificação”. De acordo com o atleta, todos no time alvinegro entrarão na partida com muita vontade de vencer, mesmo reconhecendo que a tarefa será difícil.
“O Campinense tem um grande time, mas nós temos que nos superar dentro das quatro linhas, para conseguirmos o resultado positivo, que nos garantirá no G4”, disse.
Discurso semelhante tem Cléo, que tem quatro gols no campeonato. O ‘baixinho’ promete muito empenho no clássico de hoje, a fim de que o Alvinegro conquiste mais um bom resultado.
“Estou aproveitando maior parte das chances, para ajudar o Treze a continuar sonhando com o título. Se Deus quiser, o nosso trabalho será coroado com essa vaga na Série D, porque essa torcida merece”, disse. Marcelo Vilar ainda não decidiu se vai optar pelo esquema 4-4-2 ou 3-5-2. A definição sairá momentos antes da partida.
CAMPINENSE
Mesmo jogando com o time desfalcado, o técnico Ferdinando Teixeira confia no resultado positivo. Apesar de ainda não ter definido o time titular, o treinador deverá escalar a equipe com Fábio Júnior e Aílton no setor ofensivo – com Marquinhos Marabá e Raiff correndo por fora.
Segundo o atacante Fábio Júnior, a orientação do comandante rubro-negro é que “o time jogue com muita atenção, do início ao fim da partida”.
“Durante a semana, o professor (Ferdinando Teixeira) disse que quer uma equipe atenta durante os noventa minutos do jogo. Eu acho que ele está certo, até porque se não tomarmos cuidado, certamente seremos surpreendidos”, disse.
E se depender do discurso determinado de Fábio Júnior, a Raposa quebrará a sequência de bons resultados do Galo e arrancará rumo à classificação. “Além de atentos na defesa, iremos para o jogo com muita força no ataque, até porque queremos tirar a invencibilidade do Treze, para ficarmos cada vez mais perto da classificação”, completou o atacante raposeiro.
Quem também está otimista é o goleiro Pantera, que ficou de fora do time nas duas últimas rodadas. O ‘paredão’ rubro-negro volta justamente no Clássico dos Maiorais, com muita vontade de continuar sendo um dos jogadores mais importantes do grupo.
Desde que chegou no Alto da Bela Vista, ano passado, Pantera já jogou 58 partidas oficiais pelo Campinense, só sofrendo 56 gols – uma média de menos de um gol por jogo.
“Estou há mais de um ano no Campinense e me considero um jogador que tem a cara do clube. Se o técnico optar por mim, farei de tudo para manter o bom retrospecto vestindo essa camisa”, avisou.
Comentários