COTIDIANO
Galo humilha a Raposa, faz 4 a 0 e pode ser campeão no domingo
Soberano em campo, o Treze fez 4 a 0 no Campinense. Invicto, Galo é líder isolado do Campeonato Paraibano e pode ser campeão paraibano já na próxima rodada.
Publicado em 25/04/2010 às 18:39 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36
Phelipe Caldas
Arrasador e soberano. O Treze deu mostras na tarde deste domingo (25) de que é mesmo o franco favorito ao título do Campeonato Paraibano de Futebol de 2010. Em jogo válido pelo quadrangular final, goleou e humilhou seu maior rival, o Campinense, e permaneceu invicto e líder isolado da disputa.
O Clássico dos Maiorais, como é conhecido o confronto entre os dois times de Campina Grande, foi na verdade um passeio do alvinegro, que começou arrasador desde os primeiros minutos de partida.
Tanto que logo aos cinco minutos de primeiro tempo Pio foi lá e marcou. Acertou um forte chute e fez 1 a 0 ao Galo. O time continuou melhor, atacando mais, mas foi este o placar da etapa inicial.
Mas ainda faltava todo o segundo tempo para o Treze detonar o adversário. A etapa final, inclusive, foi toda de Vavá, que marcou três vezes e se tornou o principal nome do jogo.
Mais uma vez o Galo marcou logo no início. Vavá entrou na área, driblou o goleiro e ampliou. Assim seguiu a partida por quase todo o resto do jogo, que se tornou tenso e bastante violento por parte principalmente da Raposa.
E quando todos achavam que 2 a 0 seria o placar final, eis que nos minutos finais Vavá fez dois gols seguidos. No primeiro ele aproveitou confusão na área e chutou em gol; no segundo ele pegou o rebote e marcou.
Incríveis 4 a 0. E a chance de ser campeão já na próxima rodada. Para isto o Galo precisa vencer o Sousa no próximo domingo e torcer para o Campinense derrotar o Belo em Campina Grande.
Comentários