COTIDIANO
Gangue amarra vigia e assalta construtora
Foram levados computadores, dinheiro e equipamento de som.
Publicado em 08/08/2012 às 8:00
Bandidos deixaram prejuízos de mais de R$ 20 mil durante assalto a uma construtora em Campina Grande na madrugada de ontem. Foram levados computadores, dinheiro e equipamento de som. Segundo a polícia, quatro homens armados invadiram o local, renderam o vigilante e o deixaram amarrado em uma cadeira, levando ainda seu revólver de trabalho. Ninguém foi preso.
Cinco câmeras de vigilância particular do estabelecimento, que poderiam auxiliar a investigação policial, teriam filmado toda a ação dos bandidos. Porém, o computador com as imagens foi levado, além de outros quatro outros aparelhos semelhantes e ainda um paredão de som. O escritório administrativo também foi depredado. Depois, os homens fugiram em um carro de cor preta.
O vigilante David Stalone da Silva Costa, 20 anos, foi rendido pelos homens que estavam armados com uma espingarda e revólveres. Eles teriam pulado o muro nos fundos da construtora, localizada no Km 158 da Alça Sudoeste, no bairro Três Irmãs. O crime ocorreu às 3h40 e quase uma hora depois a vítima conseguiu se soltar das cordas, acionando a polícia.
Segundo o administrador Wendell Vasconcelos, este foi o primeiro assalto ao local. “Eles pularam o muro e renderam o vigilante, tomando a arma. Depois entraram no escritório, onde quebraram quadros e rasgaram vários documentos. Levaram algum dinheiro, além dos computadores com as imagens e o paredão de som, que era o que tinha de maior valor”, disse. A Delegacia de Roubos e Furtos já iniciou as investigações.
DROGA
Um ex-presidiário foi preso após perseguição policial nas ruas de Campina Grande, na noite da última segunda-feira. Ao perceber uma viatura no bairro do José Pinheiro nas imediações do cemitério, Juan Francisco da Silva, 19 anos, teria tentado fugir.
Após as buscas, foram encontrados cerca de 1kg de maconha, na mala do seu veículo um Corsa Classis.
Flagrante aconteceu por volta de 20h, quando uma viatura da Força Tática fazia ronda na rua da Baixinha e quando Juan avistou a polícia começou a dar ré no carro.
Ao perceber a fuga, os policiais saíram em perseguição e abordaram o jovem na rua Pedro da Costa Agra no José Pinheiro. Com ele, não foi encontrada nenhuma droga, mas ao revistar o veículo foi encontrado o conteúdo em tabletes de maconha já prensada para consumo.
Todo o material foi periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), em seguida encaminhado à 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil. O acusado preso em flagrante será levado para o presídio do Serrotão.
Comentários