COTIDIANO
Gangue é acusada de tráfico de drogas e aterrorizar distrito
Grupo liderado por uma mulher, cobrava pedágio da população, expulsava moradores de residências e aterrorizava o distrito de Acaú.
Publicado em 10/03/2012 às 6:30
A Polícia Militar prendeu durante a noite da última quinta-feira, no distrito de Acaú, no município de Pitimbu, Litoral Sul do Estado, um grupo acusado de traficar drogas, expulsar moradores de residências e cobrar pedágio da população. Três homens e três adolescentes são acusados de integrar o grupo liderado por uma mulher que aterrorizava os moradores de Acaú.
Cleomar Maria Dias da Silva, de 34 anos, conhecida por ‘Mazinha’ foi presa em flagrante em uma residência que era utilizada como ‘boca de fumo’. No local foram apreendidos ainda três adolescentes com idades de 13, 16 e 17 anos, que seriam usuários de drogas; papelotes de maconha; cinco facões com inscrições de uma facção criminosa e um revólver calibre 38.
Foram presos também na ‘boca de fumo’: Walter Ferreira de Santana, de 36 anos, Jorge Oliveira da Costa Júnior, de 20 anos e William Dias da Silva, de 18 anos.
Conforme o aspirante Thiago Carneiro, o grupo de traficantes estaria formando uma nova facção criminosa em Acaú e comandava o tráfico de drogas na região. Para que os moradores permanecessem em suas residências, os traficantes cobravam pedágio e chegaram a expulsar de suas casas três famílias que não podiam pagar o valor estipulado. Para impor medo na população, o grupo chegava a efetuar disparos em via pública.
“Nós já investigávamos a atuação do grupo e na quinta-feira recebemos a informação de que todos os integrantes estariam nessa ‘boca de fumo’. Outras pessoas estão envolvidas no tráfico, mas possivelmente conseguiram ver quando as viaturas chegavam e fugiram, levando inclusive outras armas e drogas,” disse o aspirante Carneiro.
Um dos fugitivos é filho de Cleomar Maria, identificado apenas por ‘Batoré’. “O filho dela também é acusado de comandar o tráfico de drogas, mas não foi detido por enquanto,” completou o aspirante Carneiro. Detidos foram encaminhados para Delegacia de Alhandra e autuados por tráfico de drogas.
Comentários