COTIDIANO
Garota acusa companheiro de agressão oito dias após casamento
A vítima procurou a Polícia Civil, que está apurando o caso. Fato aconteceu em Itaporanga.
Publicado em 09/03/2012 às 8:00
Um caso de violência doméstica chamou ontem a atenção dos moradores da cidade de Itaporanga, no Sertão do Estado, e foi parar na delegacia do município. Uma adolescente de apenas 15 anos foi agredida pelo companheiro 8 dias depois de ter casado com o acusado. A vítima procurou a Polícia Civil, que está apurando o caso. O acusado, o agricultor Janailson Barbosa, de 20 anos, prestou depoimento ontem à tarde na delegacia e foi liberado, mas deverá responder a um processo por infringir a lei Maria da Penha.
O fato teria ocorrido na madrugada de ontem. Segundo a adolescente, o jovem costumava agredi-la já antes do casamento, mas Janailson Barbosa negou ter cometido as agressões. De acordo com o depoimento dele à polícia, a vítima teria tido apenas o cabelo puxado durante uma discussão do casal, mas a menor relatou ter sofrido outras agressões.
O motivo, conforme a polícia, seria o fato da adolescente estar sendo “induzida” por familiares a desistir do casamento. O delegado Cristiano Santana, que está acompanhando o caso, observou que o fato se torna mais grave pela pouca idade do casal. “E também pelo tempo”, contou.
Comentários