COTIDIANO
Gerente de banco é sequestrada e usada para abrir agência
Funcionária e família foram feitas reféns na quinta (9). Assalto ocorreu meia hora antes do banco abrir. É o segundo roubo a banco em dois dias.
Publicado em 10/07/2009 às 11:24
Karoline Zilah e Redação
Uma gerente de uma das agências do Banco Real da avenida Epitácio Pessoa e sua família, na Capital, foram feitas reféns durante toda a noite da quinta-feira (9) até a manhã desta sexta, para que a funcionária facilitasse a abertura dos caixas para os assaltantes na presença dos demais bancários. Este é o segundo roubo a banco em pouco mais de 24 horas em João Pessoa.
Segundo as primeiras informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), tudo começou na noite da quinta-feira (9), quando a gerente Laudiceia foi surpreendida quando chegava à residência dela, no bairro do Miramar.
Pela manhã, às 8h30, eles se dirigiram à agência em dois carros, renderam um dos vigilantes e obrigaram os funcionáros a abrir os caixas para que eles pudessem fazer uma varredura.
O superintendente do Banco real em João pessoa, Alfredo Ribeiro, disse que os asaltantes, armados com pistolas e espingardas calibre 12, passaram pelo detector de metais fazendo a gerente de refém. Ele disse ainda que os bandidos não chegaram a ameaçar ninguém e que toda a ação demorou cerca de 30 minutos.
O assessor de imprensa do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, informou que os funcionários estão abalados e que, por isso, não vai haver mais expediente nesta sexta.
O Banco ainda está apurando o quanto foi levado pelos assaltantes e deve se pronunciar oficialmente esta tarde.
Roubos frequentes
O delegado Pedro Viana, do GOE, informou que já está à procura da quadrilha. Segundo ele, o assalto aconteceu nos mesmos moldes do roubo ocorrido na madrugada da quinta-feira a agência do Banco do Brasil no bairro do Bessa, que teve caixas e o cofre arrombados.
Esta não é a primeira vez neste ano que um gerente de agência bancária é feito refém. Em março, o mesmo aconteceu com um funcionário do Banco do Brasil de Tambaú. A polícia chegou a se envolver em um tiroteio com os suspeitos no bairro São José.
Atualizada às 12h40.
Comentários