COTIDIANO
Gerente de banco é sequestrado para facilitar roubo em agência
Operação das Polícias Federal e Militar conseguiu interromper sequestro e interceptou planos da quadrilha de assaltantes. Agência do Bradesco em São Bento seria o alvo.
Publicado em 12/11/2010 às 10:04
Karoline Zilah
Em parceria com investigadores da Polícia Federal, a Polícia Militar conseguiu interromper o sequestro de um gerente de banco no Sertão paraibano. O objetivo da quadrilha que mantinha o bancário refém era utilizá-lo para roubar dinheiro da agência do Bradesco na cidade de São Bento, na região de Patos. A operação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12).
A equipe da Polícia Militar da região foi acionada assim que a Polícia Federal confirmou a ocorrência do sequestro. Segundo nota oficial enviada pela PF, o grupo especializado em assaltos a bancos estava sendo monitorado pelos investigadores.
O veículo foi interceptado pela Polícia Militar, que resgatou o gerente. Dois integrantes da quadrilha foram preso, e outros dois continuam foragidos. Além da prática do sequestro, eles podem ser autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas e munições. Os produtos foram encontrados durante a operação.
De acordo com a nota enviada à imprensa, o delegado-chefe da Delegacia de Polícia Federal de Patos dará uma entrevista coletiva às 15h para apresentar o material apreendido e detalhar a operação.
Onda de assaltos
Enquanto no Brasil o número de assaltos em bancos está diminuindo, a Paraíba vive uma onda deste tipo de crime. Até a última segunda-feira, pelo menos 21 agências bancárias foram roubadas no estado com o uso de explosivos. Mas envolvendo todos os tipos de assalto, com ou sem uso de bombas, esse número ultrapassa 50.
Comentários