COTIDIANO
Gerson não descarta mudar esquema e até jogadores para recuperar o Botafogo-PB após perda do título paraibano
Treinador do Belo identifica que a equipe necessita de evolução, e se for necessário, é possível que haja alterações no time titular.
Publicado em 24/05/2022 às 18:37
Com 12 pontos e um jogo ainda para fazer, o Botafogo-PB está na terceira colocação da Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe paraibana está a apenas um pontinho do ABC, segundo colocado, e quatro do Mirassol, líder da competição. No entanto, o clube ainda não parece satisfeito com as atuações. Segundo Gerson Gusmão, técnico do Belo, depois do time ser vice-campeão do Campeonato Paraibano Pixbet 2022, é possível que sejam feitas mudanças no esquema tático e na escalação para enfrentar o Campinense, pela rodada #7 da terceira divisão.
O Botafogo-PB vive bom momento na busca pelo título da Série C do Brasileirão. O Alvinegro da Estrela Vermelha está na terceira colocação com 12 pontos em seis partidas. Quando jogou no Estádio Almeidão, a equipe da capital paraibana saiu vitoriosa em todos os confrontos. Além disso, venceu a última partida na Terceirona, contra o Vitória, no Estádio Barradão. Entretanto, as atuações na decisão do Paraibano foram abaixo do esperado. Nesse sentido, segundo Gerson Gusmão, se for necessário realizar mudanças para encontrar o melhor time botafoguense, ele promoverá essas alterações na equipe.
Nós temos que achar soluções para que a equipe melhore. Se a solução for passar por mudança de esquema tático, mudança de atleta, nós temos que fazer. Nós devemos isso ao nosso torcedor. Temos que fazer de tudo. Eu como treinador tenho que fazer tudo ao meu alcance para que a gente possa ter um resultado diferente. Pode passar por mudanças na maneira de jogar e de atletas. Alguma coisa de diferente nós temos que fazer, afirmou.
O Botafogo-PB já tem dois desfalques certos para a partida contra o Campinense. Machucado, o lateral-esquerdo Bruno Ré voltou para o departamento médico, onde já está o meia Esquerdinha, que também trata de uma lesão. Com isso, Alessandro e Nadson devem ser as opções de Gerson Gusmão para as ausências dos dois atletas. Ainda assim, é possível que o comandante faça novas mexidas no elenco.
Não costumo falar individualmente de jogadores. Não só o Alan Grafite, mas tivemos alguns jogadores abaixo daquilo que esperávamos e precisávamos para sair vencedores de uma decisão Campeonato. Todos os atletas que iniciaram a partida podem sair da equipe e entrar outro jogador a partir do momento que acharmos que outro atleta está em momento melhor e pode fazer mais. A gente vai fazer isso. Quando se perde uma decisão, é lógico que tem que fazer mudanças. Não vou individualizar. Todos atletas têm meu respeito, comentou.
Gerson Gusmão, por fim, manteve o foco da equipe na Série C, e disse que a prioridade é manter a equipe no caminho das vitórias na terceira divisão da competição nacional.
Agora é focar na Série C, que a equipe está bem. Manter esses resultados e poder gradativamente ajustar algumas coisas para que a equipe possa evoluir e conquistar mais pontos, finalizou.
Botafogo-PB e Campinense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela rodada #7 da Série C do Brasileirão.
Comentários