COTIDIANO
Gisa Veiga chama Ricardo de "prepotente e centralizador"
Coordenadora de comunicação de João Gonçalves é entrevistada pela 101 FM e acusa Ricardo Coutinho de trabalhar apenas para os setores nobres da capital.
Publicado em 15/07/2008 às 16:05 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
Phelipe Caldas
Entrevista realizada nesta terça-feira (15) com a jornalista Gisa Veiga deu continuidade a série de entrevistas que o programa Paraíba Agora, da 101 FM, faz com os coordenadores de campanha dos candidatos à Prefeitura de João Pessoa, e como coordenadora de comunicação de João Gonçalves (PSDB) ela acusou Ricardo Coutinho de “prepotente e centralizador”, que ao longo do mandato se preocupou apenas em ajeitar a cidade nos bairros nobres e na rota por onde passam os turistas.
Lembrando o slogan da campanha do candidato tucano, Gisa declarou que João Gonçalves vai ser eleito para trabalhar “por toda João Pessoa”, dando atenção também aos bairros periféricos. “Não é que vamos deixar de lado as áreas centrais da cidade, mas cuidaremos também das áreas periféricas, que foram esquecidas pela gestão Ricardo Coutinho”, destacou.
A jornalista falou também da escolha do vice-prefeito de Ricardo Coutinho na disputa eleitoral, e classificou o Conselho Político Municipal de uma “farsa deslavada”. Segundo ela, desde o início Ricardo sabia quem seria o seu candidato a vice-prefeito, mas organizou um conselho só para dar uma satisfação aos demais partidos aliados.
Gisa criticou também os rumores de que Ricardo Coutinho pode ser candidato ao Governo da Paraíba em 2010. “Quem votar na chapa do PSB estará votando na verdade no vice-prefeito, porque Ricardo só fica no cargo durante dois anos”, destacou. “E alguém por acaso conhece Luciano Agra?”, questionou ela.
Sobre a presença do PT e o do PMDB na chapa de Ricardo Coutinho, a coordenadora de comunicação da campanha de João Gonçalves disse que não acredita no “empenho efetivo” destas legendas. “Eles não engoliram a forma como o nome do vice foi imposto por Ricardo Coutinho, e tenho certeza que por isso eles não estão empenhados na campanha. O senador (José) Maranhão pode dizer quantas vezes
quiser que não ficou rusgas neste processo, mas eu não acredito”.
Ainda falando sobre a composição das respectivas coligações, Gisa Veiga rebateu declarações de Nonato Bandeira de que a maioria do PDT estaria alinhado com o prefeito Ricardo Coutinho. “O PDT está efetivamente com João Gonçalves, e se algum gato pingado insistir em apoiar Ricardo, ele deve tomar cuidado com a infidelidade partidária”, advertiu.
Em relação à participação de Aníbal Marcolino como candidato a vice de João, Gisa disse que o médico irá dar mais atenção às questões de saúde. “A saúde foi um dos pontos que Ricardo Coutinho mais esqueceu durante sua gestão, fechando hospitais e postos de saúde, e isto será lembrado ao longo da campanha”.
Mas ao contrário do que teria acontecido com a gestão Ricardo Coutinho, quando não teria dado continuidade a algumas boas ações da administração de Cícero Lucena, Gisa Veiga diz que João Gonçalves não vai trabalhar com revanchismo. “As boas ações da administração do prefeito Ricardo Coutinho serão mantidas, como o Empreender-JP, mas as coisas ruins serão mudadas”, frisou, reafirmando a preocupação de João nas questões sociais.
Ainda falando em Cícero Lucena, ela disse que apesar do “bom trabalho que Cícero fez a João Pessoa”, o candidato desta vez será João Gonçalves. “Apesar de todo o respeito e amizade que João Gonçalves tem com Cícero, queremos lembrar que o candidato é João. Com idéias e projetos próprios. A próxima gestão será a João I, e não a Cícero III”, tentou desvincular Gisa.
Currículo – A coordenadora Gisa Veiga aproveitou a entrevista para falar também do currículo de João Gonçalves. Ela disse que não se pode confundir despreparo com simplicidade. “As pessoas querem vender João Gonçalves como uma figura folclórica, apenas por ele ser povão. Mas queria lembrar que João tem duas graduações, e já estava cursando uma terceira quando resolveu ser candidato”, concluiu.
Comentários