COTIDIANO
GOE apresenta trio acusado de tráfico na grande JP
Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil prendeu trio acusado de comercializar drogas na grande João Pessoa.
Publicado em 25/09/2008 às 16:32
Da Redação
Com informações da Assessoria da SSP
O Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), sob a coordenação do delegado geral Gerson Alves Barbosa, apresentou à imprensa na tarde desta quinta-feira (25), na Secretaria da egurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira, os pernambucanos João Augustinho de Sousa (41 anos) e Edilson Nunes da Silva (19 anos), além do motorista de transporte alternativo Genival
Gomes da Silva Filho (44 anos), residente em Cabedelo. Eles são acusados de comercializar drogas na grande João Pessoa e foram presos ontem, em Santa Rita, após denuncia anônima.
Segundo informou o delegado Pedro Viana, do GOE, as investigações tiveram inicio há cerca de dois meses, terminando com a identificação e prisão dos acusados. João e Edilson, segundo o delegado, pegaram um ônibus em Brejo Santo (Ceará), na divisa com Pernambuco, com destino a capital paraibana, onde já tinha uma pessoa aguardando.
Eles desembarcaram no terminal rodoviário e a maconha foi entregue ao motorista de transporte alternativo Genival Gomes, conhecido por Foca, que levou a droga para sua casa, na cidade de Cabedelo. Os pernambucanos ficaram escondidos na residência de parentes no bairro de Mangabeira e aguardavam um novo contato com o motorista.
No inicio da tarde de ontem, o GOE recebeu um telefonema anônimo que dizia onde os acusados iriam vender a maconha, inclusive dando as características deles e do veículo usado: um Santana prata, de placas MNR 7738.
|Os policiais foram até o bairro de Tibiri, em Santa Rita, localizaram o carro e efetuaram a prisão dos envolvidos. Com eles, foram encontrados 20kg de maconha. A droga estava escondida em rolos de cordas, em forma de bobinas.
João Augustinho, segundo o delegado, já respondeu por tráfico de drogas em Pernambuco no ano de 1995. O outro pernambucano, Edilson Nunes da Silva, era o responsável pelo plantio da droga em uma fazenda no município pernambucano de Belém do São Francisco.
O trio foi conduzido à sede do GOE, na Secretaria da Segurança e Defesa Social, em Mangabeira, e autuado por tráfico de drogas e associação com o tráfico.
Comentários