icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

GOE detém acusados de matar criança em tiroteio em Mandacaru

Irmãos Josias Neto e Josil Mateus Júnior teriam participação em troca de tiros entre grupos rivais no tráfico de drogas. Graziela OIiveira, de 10 anos, foi atingida por bala perdida.

Publicado em 08/04/2010 às 7:45

Karoline Zilah
Com informações da rádio 101 FM

Foram presos na madrugada desta quinta-feira (8), em João Pessoa, os dois suspeitos de terem disparados os tiros que resultaram na morte de uma menina de 10 anos no bairro de Mandacaru, vítima de bala perdida. Graziela Oliveira havia saído de casa na noite do último domingo (4) para comprar churrasco quando foi atingida em meio a um tiroteio de grupos rivais no tráfico de drogas.

Revoltada, a família enterrou a menina na manhã da segunda-feira exigindo justiça. O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil deu início às investigações e chegou aos irmãos Josias Maciel Neto, de 20 anos, e Josil Mateus Júnior, acusados de participar do tiroteio. Eles foram encontrados na avenida Tancredo Neves.

Com eles foram apreendidos um revólver com munição e uma carteira de agente do Centro Educacional do Adolescente. A Polícia Civil informou que os dois são acusados de uma série de homicídios e que costumavam agir impunes em Mandacaru, sempre enfrentando os policiais.

Josias e Josil sofreram ferimentos leves quando foram abordados pelo GOE porque tentaram fugir, segundo informou o delegado Manoel Idalino na Central de Polícia, em entrevista ao vivo ao programa Comunidade 101, da rádio 101 FM.

“O GOE conseguiu desvendar o crime prendendo os dois elementos, que por sinal são irmãos. Agora vamos concluir as investigações e em seguida encaminhar os dois presos ao presídio do Roger”, complementou o delegado.

Homicídio doloso

Os dois acusados foram levados para a carceragem da Central de Polícia e transferidos para a sede do GOE, onde foram interrogados pelo delegado titular Wallber Virgolino. Ele declarou que ambos serão indiciados por homicídio doloso qualificado (quando há intenção de matar), pois assumiram o risco de assassinar as pessoas com quem se confrontavam e os moradores da rua, eventuais vítimas.

Também foi apurado o envolvimento de uma terceira pessoa na troca de tiros. O acusado já foi identificado, mas sua identidade é mantida em segredo para que ele seja encontrado.

Atualizada às 10h20.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp