icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

GOE prende em motel quadrilha acusada de onda de assaltos em JP

Operação Arcanjo prendeu em um motel quatro homens, entre eles um fugitivo de penitenciária. Eles teriam assaltado churrascaria, padaria e mercadinho nos últimos 7 dias.

Publicado em 06/01/2010 às 7:04

Karoline Zilah

O Grupo de Operações Policiais (GOE), da Polícia Civil, prendeu no fim da tarde da terça-feira (5) quatro homens acusados de participação em uma série de assaltos ocorridos nos últimos meses na Paraíba, especialmente na noite de 31 de dezembro e na primeira semana de 2010.

Entre as ações dos presos estariam os roubos à churrascaria Sal e Brasa, na madrugada da segunda-feira, além dos assaltos à padaria Poli Massa, também no bairro do Bessa, e ao Mercadinho União, na comunidade Boa Esperança.

A quadrilha foi presa em um motel situado na BR-230, em João Pessoa, após intensa perseguição e troca de tiros. A operação denominada “Arcanjo” faz uma alusão ao nome de um fugitivo da Penitenciária de Segurança Média de Mangabeira, o carioca Ivo Arcanjo de Carvalho, também conhecido como Dom ou Arcanjo, que seria o chefe da quadrilha.

Ainda foram detidos Edson Barbosa da Silva, Josenildo do Rosário Silva, conhecido como Dinho, e o funcionário da Poli Massa (padaria assaltada), Zildo Lopes de Souza.

Com o colaboração da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e da Gerência de Inteligência, ambas da Polícia Civil, o GOE conseguiu ainda recuperar dois carros roubados que estavam sob o poder da quadrilha e que seriam enviados à Bolívia para serem trocados por drogas. Foram encontrados uma caminhonete L-200 de cor preta e placas KMC-0562, além de um Clio Sedan de cor verde e placas MOW-2510.

O GOE ainda apreendeu com os acusados uma espingarda calibre 12, com 12 munições, e uma pistola .40, de uso exclusivo da polícia, contendo dois carregadores com nove munições em cada um. De acordo com o coordenador do Grupo, delegado Wallber Virgolino, “essa ação é mais uma de uma série de operações a serem realizadas no ano de 2010 visando combater o crime organizado no Estado da Paraíba”.

O delegado explicou que todos os presos foram indiciados por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, resistência à prisão e formação de quadrilha. Os quatro homens detidos estão à disposição da justiça no Presídio do Roger.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp