COTIDIANO
GOE prende homem por participação em roubo de carro de secretária
James da Silva Machado foi preso e confessou ter parcitipado da ação criminosa. Outras três pessoas teriam participado e a Polícia efetua buscas para prendê-los.
Publicado em 29/03/2010 às 16:12
Maurício Melo
Depois de liberar dois suspeitos que haviam sido presos pela Polícia Militar na última sexta-feira (26), o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE) prendeu James da Silva Machado, de 20 anos, que já confessou ter participado do roubo do carro da secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães. Na ocasião, o motorista Jailson Dionísio Nascimento foi levado junto com o carro.
Ele teria sido trancado no porta malas do veículo, um Vectra, e deixado amarrado em um matagal no conjunto Engenho Velho, região sul da Capital. Depois de liberar o motorista, os ladrões teriam usado o carro para praticar pelo menos três assaltos.
O carro foi localizados, horas depois, na comunidade Colinas do Sul, próximo à subestação da Chesf. Foi lá que policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar encontraram dois homens tentando se esconder entre os arbustos próximos. Mais tarde, o delegado responsável pela investigação, Wallber Virgulino, verificou que eles não estavam envolvidos com o crime e os liberou.
Agora, com a prisão de James, o GOE espera prender mais três pessoas por envolvimento neste crime. Segundo a Polícia, todos já foram localizados e uma ação já foi iniciada para detê-los.
Como foi
Os ladrões, armados, teriam sequestrado, na tarde de hoje, o motorista, que teria sido trancado no porta-malas. No momento da abordagem, Jailson estaria dentro do carro em uma rua próxima da avenida Cabo Branco. A secretária tomou conhecimento do caso através da reportagem que tentava encontrar mais informações sobre o sequestro-relâmpago.
Comentários