COTIDIANO
Golpe virtual com foto de desembargador da Paraíba é investigado pela polícia
Suspeito foi alvo de mandado de busca em São Paulo após usar imagem de magistrado para aplicar estelionato pela internet.
Publicado em 19/01/2026 às 12:43

Um golpe aplicado pela internet com o uso indevido da foto de um desembargador do Judiciário da Paraíba está sendo investigado pela Polícia Civil. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em São Paulo, nesta segunda-feira (19), contra um suspeito.
De acordo com a investigação, o homem usava a imagem e dados do magistrado para dar credibilidade a contatos feitos com vítimas. A estratégia era convencer as pessoas a realizar transferências de dinheiro por meio de abordagens virtuais.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o delegado João Ricardo, responsável pelo caso, explicou como a polícia chegou ao suspeito.
“Nós recebemos essa notícia e algumas conversas dele entrando em contato com pelo menos três pessoas. Começamos a fazer a investigação e encontramos uma pessoa em São Paulo. Normalmente, quem pratica esse tipo de caso não pratica uma única vez. Se mais alguém passou por essa situação, entre em contato com a polícia”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Durante o cumprimento do mandado, os policiais estiveram em um imóvel frequentado pelo investigado. No local, o proprietário da residência confirmou que o suspeito é seu ex-genro e reconheceu a identidade dele para as autoridades.
Celulares e um notebook foram apreendidos. Os equipamentos vão passar por análise para ajudar a polícia a entender como o golpe funcionava e a identificar se há outras vítimas.
O caso segue sob apuração da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba (DECC).

Comentários