COTIDIANO
Golpistas fingem ser irmãos do padre Marcelo Rossi na PB
Homens prometeram multiplicar dinheiro de aposentados, mas fugiram.
Publicado em 06/03/2012 às 16:52
Dois aposentados de 56 e 67 anos de idade foram vítimas de um golpe na manhã desta terça-feira (6) no município de Sousa, localizado no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, eles foram enganados por dois homens que disseram ser irmãos do padre Marcelo Rossi e prometeram multiplicar o dinheiro da família.
O caso aconteceu na zona rural, no sítio Logradouro, e foi comunicado à Polícia Civil, que tenta identificar os envolvidos. Ainda são investigados golpes semelhantes no município de Cedro, no Ceará, e em São José de Piranhas, na Paraíba.
Com base nos depoimentos das vítimas, a Polícia Militar informou que os dois homens chegaram à casa das vítimas às 9h30 em um carro e, depois de se apresentar como irmãos do padre, convenceram a aposentada a dar R$ 260 em dinheiro.
Eles teriam prometido que, depois de 'benzer' as cédulas, voltariam ao sítio com uma quantia ainda maior. Vizinhos comunicaram o caso à polícia e forneceram descrições sobre os homens, mas nenhum suspeito foi preso até as 16h20 desta terça-feira (6).
Conforme a delegacia de Sousa, o mesmo tipo de golpe usando o nome do padre teria sido aplicado na cidade de Cedro, no Ceará. Neste caso, uma agricultora de 55 anos teria entregue R$ 380 para dois homens.
De acordo com o inspetor Rogério Andrade, da delegacia de Icó, no Ceará, eles teriam coberto o dinheiro com uma camisa enquanto rezavam e pediram que a mulher guardasse o embrulho para que a oração fizesse efeito. Horas depois, a vítima percebeu que o dinheiro e o celular dela haviam sido roubados.
Ao perceber o golpe, a mulher procurou a delegacia e revelou o perfil dos estelionatários: o que se identificou como irmão do Padre Marcelo Rossi tem estatura mediana, cabelo branco e aparenta ter 60 anos; o outro é mais jovem, moreno e barbudo.
Comentários