icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Governo ajuda Campinense para que equipe possa jogar neste domingo

Maranhão determina compra emergencial de material esportivo em favor do time de Campina Grande.

Publicado em 30/04/2010 às 19:49 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36

Da Secom-PB

O governador José Maranhão determinou na manhã desta sexta-feira (30), a compra emergencial de todo o material esportivo necessário para que o time do Campinense Clube possa entrar em campo e jogar neste domingo (2) contra a equipe do Botafogo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelas quartas de finais do Campeonato Paraibano.

A atitude do governador foi para suprir os transtornos que o time vem passando desde a quinta-feira (29), quando a Justiça determinou o recolhimento e penhora de seus bens (padrão, bolas, troféus) e tudo o mais que havia na sede do clube, no bairro da Bela Vista, para garantir pagamento de dívidas trabalhistas. O débito se arrasta desde 1995 e já ultrapassa R$ 1 milhão.

Aproveitando a presença do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cristiano Zenaide, em Campina Grande, o diretor de futebol do rubro-negro, Steferson Mariz, pediu ajuda e prontamente o Governo do Estado entrou em ação para resolver o problema, já que os jogadores da equipe não ficaram sequer com chuteiras.

Na próxima segunda-feira (3), está agendada uma reunião entre Steferson e o secretário Cristiano Zenaide para tratar do assunto e ver como o problema pode ser resolvido. A reunião será no período da tarde, em João Pessoa. Além da compra emergencial do material esportivo a secretária de Interiorização da Ação do Governo em Campina Grande e primeira dama do município, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo, fez a doação pessoal de R$ 1.000 para ajudar ao Campinense.

Para entender o caso

Oficiais de Justiça estiveram na quinta-feira (29) no ‘Renatão’ (concentração do Campinense) para cumprir o Mandado de Penhora, Avaliação e Remoção de número 620/2010, expedido pelo juiz supervisor da Central de Mandados Judiciais de Campina Grande, Cláudio Pedrosa Nunes.

O diretor de Futebol Profissional do clube, Steferson Mariz, disse que recebeu a notícia “com muita tristeza”. Ele falou que a atual diretoria do Campinense “não é a única responsável por essa dívida e que falta ajuda das pessoas que passaram antes pelo clube para se engajarem na busca de uma solução desse problema”.

Steferson destacou que é “a instituição Campinense que está precisando de ajuda de todos, nesse momento de crise. Atualmente 13 jogadores do atual elenco ainda não receberam seus salários do mês de março e também todos os funcionários do clube”. Ele apelou para que toda a comunidade rubro-negra ajude a equipe, “com qualquer valor para que o clube possa superar essa dificuldade financeira que está passando”.

O diretor de Comunicação e Marketing, Paulo Gervany, disse que “este é o momento de todos se unirem em prol do Campinense. Todos sabem que essas ações trabalhistas foram de gestões anteriores de jogadores que passaram pelo clube, antes da atual gestão. Porém, a nossa diretoria não está medindo esforços para solucionar esses problemas deixados pelas diretorias passadas”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp