COTIDIANO
Governo garante aumento de leitos e ampliação de UTI
Secretério de Saúde discute projetos para intensificar serviços de alta e média complexidade na região da 6ª Gerência de Saúde.
Publicado em 19/01/2012 às 6:30 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
O secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, voltou a Patos na manhã desta quarta-feira, objetivando discutir a intensificação dos serviços de média e alta complexidades. Na reunião com os diretores de hospitais ficou definido que até o final de março será inaugurada a ampliação e reforma da Maternidade José Peregrino Filho, cujas obras remontam do penúltimo governo de José Maranhão, acrescentando que em breve a 'capital do Sertão' passará a contar com o serviço de obstetrícia de alto risco.
Por outro lado, o encontro que teve lugar na 6ª Gerência Regional de Saúde, também serviu para definir encaminhamentos na implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade, dotada de condições adequadas, com o suporte físico, técnico e humano, para fazer o diagnóstico e tratamento dos tipos de câncer mais frequentes. Segundo o secretário, o projeto está passando por adequações, com o processo de licitação em fase de conclusão com obras iniciadas no mês de março e previsão de conclusão para o final de 2012.
Outra promessa feita pelo secretário foi a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com mais leitos e a implantação de uma Unidade Intensiva de Tratamento das pessoas acometidas de AVC – acidente vascular cerebral e de neurocirurgia no Hospital Regional deputado Jandhuy Carneiro, evitando as tradicionais transferências para Campina Grande e João Pessoa. (Com informações de Damião Lucena)
Comentários