icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Grande JP registra cinco homicídios em cinco horas

Crimes ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Lucena entre 17h45 e 23h15. Pelo menos seis tentativas de homicídios também foram registradas.

Publicado em 24/11/2014 às 9:43

Cinco homicídios aconteceram entre o fim da tarde e a noite deste domingo (23) na Região Metropolitana de João Pessoa. Os crimes ocorreram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita e Lucena entre 17h45 e 23h15.

O primeiro homicídio ocorreu por volta de 17h45, no bairro Ernani Sátiro, na Capital. De acordo com as informações registradas no Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), Vamberto dos Santos, de 29 anos, estaria bebendo no primeiro andar da residência de um casal de amigos e teria descido após receber uma ligação telefônica. Vamberto foi surpreendido por dois indivíduos que dispararam cinco vezes no lado esquerdo do rosto da vítima, que morreu no local. Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.

Já às 17h56, a polícia foi acionada por moradores que ouviram tiros na Rua Comerciante José Augusto Trindade, no bairro de Mandacaru. Ao chegar ao local os policiais encontraram Wellington Lúcio Cirino de Oliveira, de 19 anos, morto vítima de dois tiros na cabeça e um no braço esquerdo. Os moradores não souberam dar informações sobre quem teria efetuado os disparos.

Ainda no domingo, por volta de 19h30, foi registrado o terceiro homicídio. Jean Carlos da Silva Gabriel, de 37 anos, foi assassinado no interior de uma residência próximo a Praia de Fagundes, em Lucena. Segundo testemunhas dois indivíduos desconhecidos chegaram em uma moto, entraram na casa e dispararam três vezes no rosto da vítima e outras três vezes no tórax. A 6ª Delegacia Distrital, de Alhandra, investiga o caso, mas até às 09h desta segunda-feira (24), nenhum suspeito havia sido detido.

Os outros dois homicídios da noite de domingo ocorreram em Santa Rita. Por volta das 20h, um adolescente, de 16 anos, foi morto vítima de cinco tiros na Rua Washington Luiz, no bairro Várzea Nova. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com dois ferimentos de arma de fogo na perna, um no pescoço, um na mandíbula e um na perna direita. De acordo com boletim da unidade hospitalar, o adolescente chegou a passar por atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A polícia já possui informações sobre o suspeito, mas ele ainda não foi encontrado.

Às 23h15, o Hospital de Trauma atendeu Renato da Silva, de 54 anos. Ele havia sido esfaqueado em Santa Rita e chegou ao hospital socorrido pelo Samu. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. A polícia não tem maiores detalhes sobre esse crime.

Tentativas

Seis vítimas de tentativas de homicídios também foram atendidas pelo Hospital de Trauma, no fim da tarde deste domingo (23) e a madrugada desta segunda-feira (24).

Três pessoas foram vítimas de armas de branca. Rafael Lima Morais, de 20 anos, foi ferido por volta de 1h, no Bairro do Rangel, na Capital. Às 23h28, o hospital atendeu Luclécio Francisco de Souza, de 25 anos, esfaqueado no município de Caaporã e às 17h58, foi registrado o atendimento de Rafael Melo Moreira Diniz, 23 anos, ferido por arma branca, na cidade do Conde. Os feridos foram atendidos e continuam internados com estado clínico regular.

Outros três atendimentos foram realizados em vítimas de tentativa de homicídio com arma de fogo. Eliequim Sampaio Araújo Teodoro, de 23 anos, foi baleado no bairro de Mangabeira. Ele deu entrada no hospital por volta de 19h28 do domingo, passou por atendimento e já recebeu alta hospitalar.

Iranildo da Silva Rocha, de 40 anos, também precisou de atendimento da unidade hospitalar, após ser ferido por arma de fogo no Bairro das Indústrias. Ele foi socorrido em um carro particular, passou por cirurgia e segue em observação no hospital.

Por volta de 17h, o Samu socorreu Luciano Souza Nicácio, de 27 anos, baleado no Bairro dos Funcionários.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp