COTIDIANO
Grupo armado faz funcionários e clientes reféns em assalto a banco
Crime aconteceu em Arara, no Brejo, na manhã desta segunda-feira (20). População vive sentimento de insegurança. Há menos de uma semana houve assalto nos Correios.
Publicado em 20/06/2011 às 10:30
Karoline Zilah
Com informações da TV Paraíba
Menos de uma semana depois de uma agência dos Correios ser assaltada em Arara, no Brejo paraibano, a cidade viveu momentos de pânico novamente nesta segunda-feira (20). Oito homens fortemente armados com metralhadoras e pistolas assaltaram a agência do Banco do Brasil no município e fizeram cerca de 20 pessoas reféns, entre clientes, funcionários e vigilantes, enquanto recolhiam o dinheiro.
De acordo com duas clientes que estavam no banco e presenciaram toda a ação, o grupo passou cerca de 15 minutos no estabelecimento e conseguiu fugir levando malotes de dinheiro.
Em entrevista ao Paraíba1, uma moradora da cidade, que pediu para não ser identificada, disse que a cidade estava movimentada porque é dia de feira e muita gente estava sacando dinheiro quando os bandidos chegaram.
Ainda muito nervosa, ela disse que o sentimento na cidade é de insegurança devido ao assalto ocorrido na semana passada nos Correios. Na ocasião, a motocicleta do gerente chegou a ser levada.
A Central de Operações (Copom) do 10º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande informou que o grupo rendeu primeiro os vigias e depois invadiu a agência. Em seguida, os clientes e os funcionários foram dominados e obrigados a ficarem deitados, sob ameaças e na mira de armas.
Alguns integrantes da quadrilha ordenaram que os funcionários recolhessem todo o dinheiro possível. Depois de 15 minutos, eles fugiram e dispararam tiros em via pública para evitar perseguição.
Ainda conforme a Polícia Militar, antes desta ocorrência, o carro de uma mulher foi roubado em Remígio, cidade vizinha, por um grupo com as mesmas descrições daquele que praticou o assalto em Arara.
Equipes da PM de Campina Grande e de cidades do Brejo paraibano foram convocadas para começar a fazer buscas em toda a região do Agreste.
Comentários