COTIDIANO
Grupo ataca agência do Bradesco em Desterro
Testemunhas relataram à Polícia Militar que pelo menos cinco homens chegaram de carro ao posto de atendimento do Banco Bradesco.
Publicado em 05/07/2012 às 8:00
Bandidos armados aterrorizaram os cerca de oito mil habitantes de Desterro, no Sertão da Paraíba, e atacaram uma agência bancária nas primeiras horas da madrugada de ontem.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que pelo menos cinco homens chegaram de carro ao posto de atendimento do Banco Bradesco, localizado no Centro da cidade. Eles invadiram o local e instalaram explosivos. Este foi o 20º ataque contra bancos na Paraíba registrado apenas este ano.
De acordo com a polícia, os assaltantes atiraram com espingardas calibre 12 na porta da agência do Bradesco e entraram no local, onde duas dinamites foram colocadas em um cofre. Porém, os explosivos não funcionaram como os bandidos esperavam e eles fugiram sem levar o dinheiro do banco.
A quadrilha teria instalado duas bananas de dinamite, sendo que apenas uma delas explodiu e o impacto não foi suficiente para chegar até o dinheiro. Explosivo danificou o teto e as paredes do estabelecimento.
Segundo a Polícia Militar de Teixeira, os homens fugiram com destino ao Estado de Pernambuco por uma estrada de terra. Eles deixaram grampos na pista para dificultar as buscas policiais. Um Fiat Siena de cor prata e ano 2012 supostamente utilizado pelo bando foi localizado na zona rural de Itapetim, cidade pernambucana limite com a Paraíba. O veículo estava abandonado próximo a um sítio.
Comentários