COTIDIANO
Grupo é acusado de atuar na região NE
Segundo a polícia, integrantes do grupo também revendiam carros e motocicletas ilegais para toda a região Nordeste.
Publicado em 12/11/2011 às 8:00
A 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Picuí, no Curimataú paraibano, descobriu que a quadrilha especializada em roubo, receptação e adulteração de placas e chassis de veículos desarticulada no final de semana atuava na Paraíba e nos Estados de São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, integrantes do grupo também revendiam carros e motocicletas ilegais para toda a região Nordeste. Duas pessoas foram presas na Paraíba nas cidades de e Damião e Cacimba de Dentro.
De acordo com um dos comandantes da investigação, delegado Durval Barros, existem ainda pelo menos outros 10 membros da quadrilha sob constante vigilância da Polícia Civil. “Ainda tem muita gente para ser presa. Estamos de posse de mandados de prisão, busca e apreensão, aos quais daremos seguimento no decorrer de nossas investigações e vamos cumprir os mandados em breve”, afirmou o delegado. Diligências estão sendo intensificadas em várias cidades da região, inclusive com apoio de moradores.
A quadrilha estava sendo investigada há quase dois meses, mas a suspeita é de que atuava pelo menos desde 2010 na região do Curimataú. Segundo o delegado, o modus operandi do grupo consistia em roubar motos e carros em vários outros Estados, depois clonavam placas, adulteravam chassis e repassavam para receptadores na região do Curimataú, em cidades como Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião e Sossego.
Depois disso, os veículos eram revendidos a terceiros em todo o Nordeste.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) detectou que, das seis motos apreendidas em Barra de Santa Rosa, uma havia sido roubada em São Paulo, outra em Pernambuco e as demais no Rio Grande do Norte. Os veículos adulterados eram dos anos 2008 a 2011 e tinham documentação falsa.
PRISÃO
Foram presos durante a operação, o agricultor Edson Ferreira da Silva, vulgo ‘Negrinho’, na zona rural da cidade de Damião, e Francisco Régio de Medeiros, na zona rural de Cacimba de Dentro. Com eles, foram encontrados carros e motos adulterados.
Comentários