icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Grupo é preso em João Pessoa

Suspeitos foram detidos em uma casa que servia de ‘boca de fumo’ e durante a abordagem policial tentaram fugir pelo telhado.

Publicado em 24/11/2011 às 8:00


Um grupo formado por seis supostos traficantes de drogas que aterrorizava a comunidade ‘Beira da Linha’, no Alto do Mateus, em João Pessoa, foi detido na manhã de ontem, por policiais do Núcleo de Polícia Comunitária do bairro. Com o grupo foram apreendidas 70 pedras de crack, um revólver de uso restrito e uma quantia em dinheiro. Um homem identificado por Thiago de Araújo Oliveira, conhecido por ‘Gata Maga’, considerado de alta periculosidade, é acusado de chefiar o tráfico no local. O grupo é apontado como responsável por vários homicídios e tráfico de entorpecentes.

Os suspeitos foram detidos em uma casa que servia de ‘boca de fumo’ e durante a abordagem policial tentaram fugir pelo telhado.

Para guardar os entorpecentes e as armas, os criminosos abriam buracos no piso da casa. No interior da residência, a sujeira e restos de lixo tomavam conta do ambiente que tinha apenas alguns colchões, uma televisão que não funcionava, mesa e sofá totalmente sujos. Conforme o capitão Antônio de Sousa, os acusados passavam o dia aterrorizando a população da ‘Beira da Linha’ e traficando drogas e durante a noite seguiam até a casa para dormir.

O quintal da residência possuía acesso para o mangue, principal rota de fuga para os traficantes que atuam no local. Uma casa ao lado da ‘boca de fumo’ era totalmente protegida por cerca elétrica e câmeras de segurança, que de acordo com o capitão Antônio, davam apoio ao grupo preso. A residência protegida por circuito interno de câmeras seria do traficante conhecido por ‘Sandro Neguinho’, que está em um presídio federal no Estado de Rondônia.

“O grupo já vinha sendo investigado há seis meses. O ‘Gata Maga’ era o nosso principal alvo porque ele é considerado de altíssima periculosidade e acusado de vários homicídios. Ele já cumpriu pena por tráfico e há muito tempo a PM estava no encalço dele. Com essas prisões, nós esperamos que a região da ‘Beira da Linha’ fique mais tranquila,” explicou o capitão Antônio.

Thiago de Araújo se defendeu das acusações afirmando que nunca praticou homicídios. Sobre a aquisição de uma arma de uso restrito, ele revelou que tinha comprado o revólver no Mercado Modelo, no bairro do Varadouro, assegurando que nunca utilizou a arma. Na ação policial ainda foram presas mais duas pessoas e apreendidos três adolescentes. Entre os adolescentes apreendidos, está uma menina de 17 anos, apontada como sendo namorada de um dos traficantes.

“Eu tenho oito filhos e apenas ela está me dando trabalho. Eu nunca imaginei que a minha filha estivesse envolvida com traficantes ou consumia drogas. Infelizmente, isso aconteceu. Eu dei muito conselho, mas ela não me ouviu e acabou presa,” afirmou Marluce Augusta, mãe da menina.

Todos as pessoas detidas foram encaminhadas para o Núcleo de Policiamento da Ilha do Bispo. Três suspeitos serão encaminhados para o presídio do Róger, já os adolescentes deverão cumprir medida socioeducativa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp