COTIDIANO
Grupo invade agência do banco Bradesco em João Pessoa e é preso em flagrante
O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17). Suspeitos levaram duas armas de fogo e ainda tentaram violar os caixas eletrônicos da unidade.
Publicado em 17/04/2015 às 9:45
Quatro homens foram presos em flagrante após invadirem uma agência do banco Bradesco no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (17). O grupo levou duas armas de fogo e ainda tentaram violar os caixas eletrônicos do banco, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O capitão Bruno Rodrigues relatou que os suspeitos entraram por uma janela que fica na parte de trás do banco e foram direto ao cofre onde os seguranças deixam as armas e os coletes após o expediente. Em seguida, foram até os caixas eletrônicos, onde já estavam colocando ferramentas para tentar abri-los, momento em que as viaturas do choque chegaram.
Ainda segundo o oficial, os suspeitos deixaram as ferramentas no banco e na fuga invadiram uma casa na rua Porfírio Costa, que fica próxima à agência, onde foram presos após diligências realizadas pelas equipes do choque. “As armas estavam escondidas dentro da privada da residência e no banco foi apreendido um maçarico e outros objetos”, completou.
Os suspeitos foram identificados como Anderson Luís Gonçalves da Silva, de 28 anos; Tiago Siqueira da Silva, de 30 anos; Antônio Inácio de Oliveira Santos, de 27 anos; e Ageu Emanuel Morais Correia, de 27 anos. Eles foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha na 12ª Delegacia Distrital, no bairro de Manaíra.
Esse é o 46° caso de violência à banco em 2015
De acordo com informações do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em 2015 já foram registrados 45 casos de violência contra bancos no estado. Na estatística, o número de explosões à caixa eletrônico lideram com 22 casos, logo em seguida, arrombamento com 8, saidinha de banco com 7, tentativa de arrombamento com 5 e assalto com 3 incidências. Este registro são dos meses de janeiro ao dia 14 de abril.
Comentários